Comunidades em Colabor(Ação): Laboratório de Soluções Sociais

As inscrições já estão disponíveis na plataforma LAB

Crédito: Getty Images

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, ocorrerá o workshop Comunidades em Colabor(Ação): Laboratório de Soluções Sociais, que será totalmente online. Os encontros serão ao vivo pelo Teams, o aluno receberá o link após realizar a inscrição.

A pandemia de Covid-19 afeta todos e, em especial, as organizações da sociedade civil que prestam atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a intenção de contribuir com soluções para as demandas das organizações, a Escola de Gestão e Negócios e a ONG Parceiros Voluntários, realizarão o workshop.

Foram mapeadas uma série de demandas em três importantes frentes de trabalho junto a essas organizações: captação de recursos, melhorias em processos de gestão e atendimento ao público. O workshop pretende reunir participantes de diferentes áreas para gerar soluções criativas para tais demandas, colaborando, assim, para que as organizações possam fortalecer seu atendimento às comunidades.

A professora da Escola de Gestão e Negócios, Isamara Allegretti, conta que esta é uma oportunidade de os alunos entrarem em contato com um problema real da sociedade, principalmente nestes tempos de pandemia e, apoiados por professores e metodologias desenhadas para o workshop, apresentar soluções customizadas para a Parceiros Voluntários. “A extensão é uma oportunidade de desenvolver um percurso formativo ímpar, quando o aluno interage com a sociedade e desenvolve novas competências técnicas e socioemocionais”, completa.

Para mais informações e realizar sua inscrição, clique aqui.