A 32ª edição da Copa Unisinos vem aí

Evento é uma das mais tradicionais competições esportivas do país

Créditos: divulgação

Dos dias 17 a 20 de outubro, ocorrerá na Unisinos, Campus São Leopoldo, a 32ª edição da Copa Unisinos, uma das mais tradicionais competições esportivas do país. Famosa por reunir dezenas de universidades do Brasil e do continente americano, essa edição contará com instituições de ensino de RS, SP e Uruguai.

No total, serão aproximadamente 1200 atletas, desses, cerca de 200 são alunos da Unisinos, e competirão nas modalidades de: atletismo masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, futebol de campo masculino, vôlei de areia masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, tênis de mesa masculino, judô masculino e feminino e jiu-jitsu masculino e feminino.

O professor Fernando Chaves, um dos organizadores do evento, explica que um dos objetivos da Copa Unisinos é fomentar o desporto universitário. “As equipes esportivas nas universidades só existem em virtude das competições universitárias, que infelizmente são pouquíssimas”, comenta o professor.

A Copa é organizada pela coordenação de eventos do Centro de Esporte e Lazer, que conta com o auxílio de professores e de acadêmicos que atuam como monitores no evento, envolvendo aproximadamente 30 pessoas na equipe da organização. A edição desse ano conta com o apoio da Decathlon.