Retorno presencial transformado pela digitalidade

Crédito: Rodrigo W. Blum

Pensando já no próximo semestre, a Unisinos vai retornar as aulas presenciais, mas agora transformada pela digitalidade. Durante os dois últimos anos, tivemos que nos distanciar das pessoas de quem gostamos, dos nossos lugares favoritos e passamos a viver de maneira totalmente diferente, construindo novos caminhos através da experiência digital. Porém, chegou o momento de nos reaproximar e a Unisinos está pronta para te receber.

Para Tiago Lopes, gerente Acadêmico de Graduação, a Universidade conseguiu superar o principal desafio ao longo da pandemia, que foi manter seu padrão de entrega aos estudantes, mas passado o período emergencial, o foco é restabelecer os vínculos afetivos com os campi universitários. “A experiência de campus é muito rica, não somente em termos de aprendizado, mas sobretudo no que se refere ao desenvolvimento de laços e habilidades socioemocionais, que constitui um dos pilares fundamentais da proposta de formação integral da Unisinos”, enfatiza.

Em 2022, os cursos de graduação passam a ter mais ofertas de disciplinas presenciais, cumprindo os protocolos exigidos, além das ofertas de disciplinas remotas e híbridas. “Com espaços renovados e seguindo todos os cuidados para garantir um retorno seguro às atividades em seus campi, a Unisinos está preparada para receber a sua comunidade acadêmica no próximo ano. Diante do aprendizado conquistado ao longo deste período e dos benefícios que a flexibilidade trouxe aos estudantes, incorporamos e ampliamos a quantidade de atividades presenciais e atividades à distância”, salienta Tiago.

Já para os cursos da graduação híbrida, as vivências nos campi voltarão a ocorrer conforme previstas nos currículos. “Embora tenhamos aprendido muito com a transposição de situações de aprendizagem para o ambiente remoto, existem habilidades que precisam ser desenvolvidas presencialmente. Os alunos dos cursos híbridos, em especial, valorizam muitos estes momentos, na medida em que eles podem colocar em prática muito do que farão como futuros profissionais”, comenta Laura Dalla Zen, gerente Acadêmica de Educação Online.

[Inscrições para Vestibular de verão Unisinos
Crédito: Rodrigo W. Blum

Inscrições para o Vestibular Online estão abertas

Você já pode realizar a sua inscrição para o processo seletivo de graduação. São mais de 70 opções de cursos, divididos em três modalidades: Presencial, Híbrido e EAD; para estudar nos campi São Leopoldo e Porto Alegre, além dos mais de 30 polos de Educação a Distância.

A prova do Vestibular será online e as inscrições para os cursos Presenciais, Híbridos e EAD são gratuitas. Também estão abertas as inscrições para transferências e segunda graduação.

Para realizar as inscrições e ter mais informações acesse unisinos.br/graduacao.

Após a conclusão da inscrição, o vestibulando já pode realizar a prova de redação no mesmo ambiente em que se inscreveu. Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2010 e 2021 pode optar por utilizar a nota obtida na redação como forma de ingresso na Universidade. Nesse caso, o candidato está dispensado de realizar a prova do Vestibular.