Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade
Local
Gravataí, Nova Petrópolis ou São Leopoldo
Carga horária
5760 horas
Apresentação
A Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade é uma realização da Escola de Saúde da Unisinos e da Unidade Acadêmica de Graduação da universidade, em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios de Gravataí, São Leopoldo, Nova Petrópolis e demais municípios da região.
O Programa de Residência Médica se soma à Residência Multiprofissional em Saúde Mental da Unisinos, buscando a integração entre trabalho e educação.
Fundamentado nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), compreende atividades de atenção integral à saúde em serviços da rede pública de municípios da região promovendo o exercício prático e a reflexão sobre a atenção e a atuação do profissional médico em saúde.
O objetivo do Programa é desenvolver aprendizagens para a atenção integral à saúde, que se traduzam em acolhimento aos usuários, estabelecimento de vínculos terapêuticos, responsabilização pelo cuidado à saúde, ampliação permanente da resolutividade da ação, estímulo continuado à autonomia das pessoas na proteção a sua saúde e, a longo prazo, o desenvolvimento da região.
Informações gerais
As práticas serão desenvolvidas no município de Gravataí, São Leopoldo e Nova Petrópolis e complementarmente nos municípios parceiros.
Área de Concentração: Medicina de Família e Comunidade
Carga Horária Teórica: 576 horas
Carga Horária Prática: 5184 horas
Cenários de Prática: Rede de Saúde dos municípios de Gravataí, São Leopoldo e Nova Petrópolis
Modalidade do Curso: Tempo Integral
Número de Vagas Anuais: 9 vagas
Coordenação e Contato

Supervisão do Programa
Prof.ª Me. Cristina Furlan Zabka

Coordenação da COREME
Prof. Dr. Geraldo Pereira Jotz
Contato
Secretaria COREME | Escola de Saúde
E-mail: coremu@unisinos.br
Telefone: (51) 3591-1122, ramal 1274 e 1288
WhatsApp: (51) 99955-8919


