Unisinos está na lista das melhores universidades do mundo

Levantamento avaliou cerca de 1.400 instituições de 92 países

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos está entre as sete universidades do Rio Grande do Sul na lista das melhores instituições mundiais 2020. O ranking, que reúne universidades privadas e federais, foi divulgado na última quarta-feira, 11/9, pela revista britânica Times Higher Education (THE), que é referência mundial na avaliação de reputação acadêmica. A Unisinos apresentou uma evolução na pontuação geral no The World University Ranking.

O ranking leva em consideração 13 indicadores que avaliam o desempenho de uma instituição em ensino, pesquisa, citações, recursos da indústria e internacionalização. Durante o levantamento foram avaliadas cerca de 1.400 instituições de 92 países. A lista completa você confere aqui.