Unisinos completa 51 anos

Aniversário da Universidade é nesta sexta-feira, 31/7, Dia de Santo Inácio de Loyola

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 31 de julho, Dia de Santo Inácio de Loyola, a Unisinos completa 51 anos como universidade. Este ano, o aniversário será um pouco diferente. Em função da pandemia, não teremos a Celebração Eucarística pelo Dia de Santo Inácio de Loyola e de aniversário da Unisinos, nem a confraternização presencial, mas, apesar da distância, permanecemos juntos, e não queremos deixar a data passar em branco.

Por isso, vamos parabenizar a Unisinos, que completa 51 anos consolidada como uma universidade inovadora, que prima pela educação superior de excelência. A Instituição está fundada na tradição dos Jesuítas na área da educação, fazendo história por meio da formação integral das pessoas e da construção do conhecimento. Ao longo de sua trajetória, a Unisinos já diplomou mais de 90 mil alunos em seus cursos de graduação e pós-graduação, lato e estrito senso.

O aniversário da Universidade também marca a entrega de mais uma edição do Balanço Social da Unisinos. A publicação, que é anual, traz o trabalho realizado pela Instituição com foco na Responsabilidade Social Universitária (RSU). A revista aborda algumas atividades desenvolvidas nos 16 projetos sociais mantidos pela Universidade durante o ano de 2019. O tema desta edição é Inovação Social e o processo de formação cidadã. A capa apresenta o Programa de Ação Socioeducativa na Comunidade (PASEC), que tem como metas contribuir para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, incentivar a educação alimentar, difundir técnicas para a produção de alimentos orgânicos e propiciar o diálogo. Confira o Balanço Social 2019 aqui.