Exposição de arte sacra na Unisinos

Crédito: Divulgação

O Memorial Jesuíta Unisinos e o Instituto Anchietano de Pesquisas, juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, apresentam a exposição “Comunicar o sentido do Sagrado: arte sacra, cultura missioneira e paramentos litúrgicos como documentos históricos”. Essa é a primeira etapa da exposição, que estará aberta ao público entre os dias 06/03 e 17/03, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Memorial Jesuíta, 3° andar da Biblioteca Unisinos, em São Leopoldo.

A arte sacra, enquanto técnica, está para a comunicação da boa notícia da salvação. Como atividade humana, manifesta a ordem estética de bens que promovem a síntese entre o tempo humano e o tempo sagrado. A função de toda arte é quebrar o ciclo estreito e angustioso de nossa condição finita, tirando do fechamento e abrindo uma janela ao espírito. Como peças de um tempo ou momento, podem ser vistas como documentos históricos, pois desejam seguir falando entre nós nesta exposição.

Serviço

  • O que: Exposição “Comunicar o sentido do Sagrado: arte sacra, cultura missioneira e paramentos litúrgicos como documentos históricos”
  • Quando: 06/03 a 17/03, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
  • Onde: Memorial Jesuíta – 3° andar da Biblioteca Unisinos, em São Leopoldo.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar