Unisinos publica Edital de bolsas 100% para pessoas pretas e pardas 

Além da mensalidade, os aprovados receberão uma ajuda de R$ 1.000,00 mensalmente

Crédito: Arthur Woltmann

A Unisinos, junto do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas – Neabi, torna público o Edital de Chamamento Público para Ações Afirmativas de Concessão de Bolsas de Estudo e Permanência para Cursos de Graduação e Pós-Graduação. A oportunidade é voltada a pessoas pretas e pardas, além de garantir a mensalidade, os selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 1.000,00 mensalmente. Os candidatos podem se inscrever até 01/03/2024. 

O coordenador do Neabi, professor Jorge da Silva, comenta que para a Unisinos ter bolsas de estudos e de permanência para pessoas pretas e pardas na universidade é uma forma de investir na equidade racial, diminuindo a desigualdade observada no Brasil. “Essa ação nos enche de esperança”, comemora Jorge. 

A diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Maura Corcini Lopes, afirma que o engajamento da Unisinos no combate ao racismo mostra os princípios que regem a instituição. “Acreditamos que por meio de ações afirmativas e da educação podemos construir parte das condições necessárias para a promoção da justiça social no Brasil. Lutamos pelo respeito e pela promoção da diversidade e da diferença”, completa. 

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de estudar na 4ª melhor universidade do país segundo o Ranking Universitário Folha e que conta com 45 cursos de Graduação indicados pelo Guia da Faculdade Estadão, já em 2024/1. Para acessa o edital, clique aqui

*Será publicado um novo edital para as bolsas de Graduação.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar