UBS Cohab Duque é inaugurada e estudantes de Medicina atuarão no local

A Unidade é fruto de uma parceria entre a Unisinos e a Prefeitura de São Leopoldo

Crédito: Claudia Stadtlober

Em parceria com a Unisinos, a Prefeitura de São Leopoldo realizou, na última quinta-feira (2), a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab Duque. Além de oportunizar aos moradores um atendimento qualificado na UBS, os estudantes de Medicina poderão colocar em prática todo o aprendizado.

Os pacientes terão um posto reformado e ampliado. A estrutura que havia no local, em uma área de 80 m², foi reformada e junto a ela foi construído um novo prédio com uma área de 146 m². São cinco consultórios gerais e um ginecológico, além de um banheiro para pacientes e uma nova recepção.

A coordenadora do curso de Medicina, Claudia Stadtlober, conta que a Unisinos já realiza um trabalho na Cohab Duque há alguns anos, mas que agora, alunos da Escola de Saúde, profissionais e a população terão atendimentos mais qualificados. “A Cohab possui uma grande população, agora teremos vários consultórios e uma sala de aula adequada. Isso tudo é fantástico, porque o aluno tem um espaço qualificado para desenvolver suas práticas de aprendizagem para a formação médica e também na área de saúde”, explica a coordenadora.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas na Rua José Olmiro de Andrade, 160. O telefone para contato é 51 2200-0788.