Unisinos palestra em evento sobre Educação

Polo EaD de Estrela possibilita participação da Universidade na Conferência Intermunicipal – Conae 2018

Crédito: Divulgação

Na última terça-feira, 5/6, aconteceu a Conferência Intermunicipal – Conae 2018, na cidade de Teutônia. O evento é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação, ocorrida de quatro em quatro anos. A Unisinos participou das atividades como convidada com uma palestra sobre o Plano Nacional de Educação – PNE. Quem conduziu a apresentação foi a pesquisadora Viviane Weschenfelder, que faz parte do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças – GIPEDI, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos.

“Minha proposição foi discutir sobre o andamento das metas do PNE (2014-2023), especialmente as metas que estão diretamente ligadas às responsabilidades dos municípios. Nessa exposição, procurei evidenciar os desafios que estão postos diante dos cortes de recursos para a educação, mas também as possibilidades de avanço da qualidade da educação, através de temas como: gestão democrática, educação inclusiva e valorização dos profissionais da educação”, destaca a pesquisadora.

O objetivo de Viviane foi apresentar um panorama da educação nacional e provocar a discussão dentro dos eixos temáticos da Conae. “Cada participante da conferência é um membro importante da educação em seu município, e espero que minhas provocações tenham podido contribuir, de algum modo, para a revisão dos planos municipais e para a continuidade do trabalho realizado nas instituições de ensino e nas secretarias municipais de educação”, afirmou.

A palestra foi promovida pela Unisinos através do polo EAD de Estrela, atendendo uma demanda específica apresentada pela Secretaria de Educação do município. A conferência envolveu mais de 100 profissionais de educação de 15 cidades da região do Vale do Taquari.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar