Sábado Solidário

Alunos da Unisinos podem participar através do Projeto Técnico Cultural de Alimentos

Crédito: Divulgação

O Sábado Solidário ocorre uma vez por mês, quando voluntários do Banco de Alimentos arrecadam mantimentos nos supermercados Big, Carrefour, Nacional e Rissul de Porto Alegre. A Unisinos é parceira através do Projeto Técnico Cultural Banco de Alimentos, coordenado pelo curso de Nutrição da Universidade.

O Projeto Técnico Cultural Banco de Alimentos da Unisinos presta atendimentos nas áreas de educação em saúde e nutrição para crianças, adolescentes, adultos e idosos vinculados às Instituições que recebem alimentos doados pelo Banco de Alimentos. Estes atendimentos são realizados por alunos de Nutrição, Gastronomia e Psicologia da Universidade e são supervisionados pelos professores dos cursos.

A coordenadora do Projeto Banco de Alimentos, Denise Zaffari, convida a todos os estudantes da Unisinos a participarem do Sábado Solidário. “Venha juntar-se ao grupo de alunos da Universidade no Sábado Solidário, voluntariado este que além de contribuir para que mais pessoas em vulnerabilidade social tenham acesso a alimentos de qualidade, certifica sua participação que pode ser utilizada como horas complementares”.

Interessados em participar do próximo Sábado Solidário, que será no dia 7/12, devem enviar um e-mail para lucelene.navarro@bancossociais.org.br com nome, telefone, e-mail, bairro onde mora (para encontrar o supermercado mais próximo) e horário que poderá participar, lembrando que o evento ocorre das 09:00 até as 18:00.

Cada supermercado contará com um representante do Banco de Alimentos para receber o novo voluntário e passar todas as informações.

O Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, vinculada à Rede de Bancos Sociais da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul que arrecada alimentos não perecíveis doados por empresas de várias cidades do RS e repassa para 350 Instituições comunitárias e filantrópicas no município de Porto Alegre.