A nova geração de empreendedores

O Curso de Extensão "Gestores da Nova Geração" já está com matrículas abertas

Crédito: Getty Images
Sabia que 65% das crianças que estão iniciando a escola hoje vão trabalhar em atividades que ainda não existem? O dado é do Fórum Econômico Mundial e indica que as habilidades necessárias para essas profissões serão diferentes das que conhecemos hoje. Mas o que esperar desses futuros profissionais? Segundo Rafael Weber, empreendedor e especialista em Marketing e Vendas, as pessoas e as empresas precisam adotar o conceito de lifelong learning – aprender de forma constante – para se adequar ao novo mercado de trabalho.
Mas essas mudanças não estão tão longe assim de acontecer. Para Weber, é preciso entender que o que funcionou até aqui não vai levar as empresas para o próximo nível. “Inovação é a palavra essencial para o futuro. É preciso ser o mais rápido e ter o serviço de melhor qualidade para conquistar o público-alvo”, explica o professor. Para ele, colocar as pessoas no centro de todo esse processo é igualmente importante para alcançar os resultados desejados.
Essas empresas inovadoras estão começando a contratar também pelas competências e habilidades que os candidatos apresentam. Autonomia, criatividade e pensamento crítico são algumas das características mais procuradas pelos empreendedores. Rafael defende a união das dessas áreas: “Além da graduação, ter competência e habilidades comportamentais te diferencia do restante do mercado”, avalia.

Oportunidade

Se você se interessou pelo assunto, Rafael Weber ministrará o curso de extensão “Gestores da Nova Geração”. Nos encontros, o profissional vai tratar desses e outros assuntos, como a nova economia, novas tecnologias, startup style, novos modelos de gestão, P&D, o novo consumidor, entre outros.
O curso é voltado para executivos, empreendedores e profissionais em geral. As aulas serão realizadas nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho, na Unisinos, no campus Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600, Bairro Boa Vista), das 18h30 às 22h30. 
Para mais informações ou para se inscrever no curso, clique aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar