Uma semana internacional

Evento do Unilínguas oferece palestras e minicursos para a comunidade acadêmica

Foto: Rodrigo W. Blum

Você pode imaginar um lugar a partir de filmes, livros e qualquer tipo de contato midiático com esse local específico. Porém, há grandes chances de que tudo o que você juntou sobre esse lugar, não seja a realidade de quem vive lá. Por exemplo, quando se pensa em café da manhã americano, imagina-se ovos, bacon e pão. Jordan Ashley Doty come apenas cereal.

Na palestra A Trip through Georgia and North Carolina, evento da 5ª Semana da Internacionalidade Unilínguas, duas intercambistas americanas falaram sobre as peculiaridades de seus Estados. “As pessoas estão acostumadas a ouvir sobre Califórnia, Nova York, mas não sabem características de Georgia ou Carolina do Norte”, comenta Jordan.

A iniciativa possibilita que o contato com as diferentes culturas mostrem o que é verdade e o que o imaginário de uma pessoa pode criar sobre um país. É a brincadeira do início do texto, onde a intercambista mostra uma foto do café dos sonhos, com excesso de gordura e proteína, e a foto do alimento diurno da maioria das casas americanas, cereal e leite.

Diversidade como foco

A 5ª Semana da Internacionalidade Unilínguas ocorre de 16 a 21 de maio, sendo realizada de segunda a sexta, das 19h30 às 20h45 e, no sábado, das 8h30 às 9h45. O evento é destinado a alunos do Unilínguas e para a comunidade acadêmica em geral.

Composto por palestras, minicursos e oficinas, o evento tem como objetivo trabalhar a diversidade cultural e a importância de uma segunda língua para a vida profissional e pessoal. Simulados de exame internacional de proficiência em italiano, francês, alemão e espanhol serão oferecidos.

O diferencial dessa edição é a palestra sobre o mercado de trabalho no exterior. Palestrantes de grandes empresas estão escalados para falar sobre suas experiências profissionais, dando dicas de como se destacar nesses cargos. Os encontros serão oferecidos em línguas diversas. É a sua chance de tirar dúvidas e treinar a conversação em língua estrangeira.

Apesar de gratuito, é preciso se inscrever para algumas palestras. A inscrição e programação pode ser acompanhada por aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar