Novas habilidades para os profissionais do futuro

Feira de competências realizada durante o Unisinos Conecta possibilitou interação e networking entre os participantes

Crédito: Reprodução

Buscar conhecimento é algo constante, ainda mais quando se trata do mercado de trabalho. A segunda graduação é uma das formas de desenvolver novas habilidades, capacitações técnicas, networking e muito mais.

O assunto foi tema da Feira das Competências: a 2ª graduação alavancando a sua empregabilidade, nesta terça-feira, 10/11, durante a edição online do Unisinos Conecta.

“A escolha da primeira graduação pode ser influenciada por diversos fatores e contextos. Em alguns casos, ao longo do curso, surge a necessidade de desenvolver novas habilidades, ou buscar por uma área diferente”, explica a professora da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos, Ana Cláudia Bilhão, palestrante do evento.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, as competências mais requisitadas aos profissionais são o pensamento inovador e analítico, criatividade, originalidade, iniciativa, tecnologia, design, programação, resolução de problemas, inteligência emocional, entre outros.

Para Ana Cláudia, a segunda graduação é uma forma de se atualizar, afinal, o conhecimento está em constante evolução. “No decorrer da vida profissional, é possível buscar diferentes carreiras. Por isso, é muito importante que sempre estejamos alinhados com nossos propósitos pessoais”, opina.

Durante um estudo realizado nos Estados Unidos e no Reino Unido sobre as competências para os profissionais do futuro, descobriu-se que algumas das habilidades mais requisitadas, além das já citadas acima, estão também flexibilidade cognitiva, trabalho em equipe, gestão de pessoas, negociação e tomada de decisões.

Crédito: Reprodução YouTube / Ao longo da palestra, foi realizado um momento de interação online com os participantes. A partir de um link, os alunos tiveram um momento de autoavaliação profissional e networking com outros colegas.

Se você está na dúvida sobre qual caminho seguir, confira os cursos de graduação da Unisinos que está com inscrições abertas para o Vestibular em unisinos.br/graduacao.