Notas do Enade reforçam a excelência acadêmica da Unisinos

Cerca de 80% dos cursos avaliados na Universidade atingiram os melhores resultados

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nessa sexta-feira, 4/10, foi divulgada a avaliação do Enade das Instituições de Ensino Superior. O relatório é referente ao ano de 2018, em que a Unisinos teve 26 cursos avaliados. Desses, cerca de 80% atingiram as notas 4 e 5, conceito máximo concedido pelo Enade.

A nota 5 foi conquistada pelos cursos de Jornalismo e Relações Internacionais, em Porto Alegre; Serviço Social, em São Leopoldo; e Processos Gerencias, na modalidade EAD.

Além disso, 16 graduações atingiram a nota 4, são elas: Administração, Design, em Porto Alegre; Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jornalismo, Logística, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, em São Leopoldo; e Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, na modalidade EAD.

Os resultados demonstram que a Unisinos trabalha constantemente pensando no melhor ensino para os alunos, impulsionando o objetivo de construção contínua de conhecimento e reforçando o seu compromisso com a formação de cada estudante.

Vestibular de Verão 2020: desafie o amanhã

Ficou interessado em estudar na Unisinos? As inscrições para o Vestibular de Verão 2020 já estão abertas em unisinos.br/vestibular e seguem até o dia 21/10. O processo seletivo contempla os cursos nas modalidades Presencial, Híbrido e EAD. Na Presencial, a Unisinos ainda dispõe de 21 opções de cursos da Graduação PRO, que desenvolve competências fundamentais para o profissional do futuro.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Fique atento! Esse ano o vestibular acontece mais cedo. Os candidatos a uma vaga nos cursos Presenciais e Híbridos deverão realizar as provas no dia 26/10. Já os vestibulandos dos cursos EAD poderão fazer a seleção no dia 26/10 ou agendar para outra data, a partir de 1/10, de acordo com a disponibilidade do polo escolhido no momento da inscrição.

Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016, 2017 ou 2018 pode optar por utilizar a nota obtida como forma de ingresso na Unisinos. Nesse caso, está dispensado das provas.

A novidade para quem escolher a modalidade EAD é a ampliação do número de polos de Ensino a Distância em todo o Estado. Além dos 20 já existentes, a Universidade lançou, no mês de setembro, 13 novas unidades. E nesse mês de outubro, a Unisinos apresentará novos polos, no centro de São Leopoldo e de Canoas. Para esse processo seletivo, todos os alunos que ingressarem no EAD Unisinos terão direito a um desconto de 30% no valor das mensalidades do curso durante o primeiro semestre.