Dividindo experiências

Grandes Ideias SXSW by Unisinos abordou tudo que rolou no maior evento da indústria criativa do mundo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Quem esteve no Teatro Unisinos no Campus Porto Alegre nesta terça-feira, 24/4, teve a oportunidade de ficar por dentro de tudo que rolou no maior evento da indústria criativa do mundo. Foi uma noite dedica para dividir experiências.

É que em março, aconteceu mais uma edição South of Southwest – SXSW, em Austin, no Texas. A conferência debate assuntos que antecipam tendências que transformarão o mundo nos próximos anos.

Neste ano, a Unisinos organizou um curso de extensão com viagem para o evento com a curadoria dos professores Daniel Bittencourt, coordenador do curso de Comunicação Digital, e Porã, professor da Unisinos e Head de conteúdo da Rádio Unisinos FM 103.3. Junto com eles, sete estudantes participaram dos 10 dias do festival.

Agora, no Grandes Ideias SXSW by Unisinos, os participantes contaram um pouco da experiência que viveram e as ideias relatadas em Austin. Foi um evento com a mesma dinâmica do festival, com palestras, música e interação.

Porã comandou a noite, dividiu um pouco sobre sua carreira e falou sobre a cena musical do SXSW. “Vi que o mercado em que eu atuava estava mudando. O mundo digital impactou o mundo inteiro. Tem um monte de gente trabalhando nesse mundo novo”, contou.

Depois foi a vez do aluno da Unisinos, Ramiro Martini falar sobre o que o SXSW tem. E quem também participou foi a professora da Graduação em Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL), Melissa Lesnovski. Ela falou sobre Branding, as novidades na gestão de uma marca.

Os egressos da Unisinos, Felipe Stumpf e Rafael Bohrer, da empresa Banana Nude, contaram sobre a experiência no SXSW. “Acredito que muito além de ir em palestras, é importante o network criado. Você encontra muitas pessoas com o mesmo propósito de se conhecer, isso já é um grande legado. A impressão é que se eu tivesse parado, eu estava perdendo algo. É uma sensação de querer aproveitar ao máximo”, explica Rafael.

Já Daniel Bittencourt falou sobre a loucura do dia a dia em Austin e dividiu experiências adquiridas sobre esse novo mundo que estamos vivendo. “Há uma mudança de posicionamento. É preciso ser autêntico. É preciso ser genuíno”, afirmou.

Além deles, muita gente bacana passou pelo palco e dividiu suas experiências sobre diversos assuntos, e tudo que foi abordado você confere aqui. E se você ficou interessado e quer viver isso no próximo ano, as inscrições já estão abertas no site da Unisinos.

Confira mais imagens do evento