Unisinos oficializa proposta ao edital Professor do Amanhã

O resultado do edital será divulgado até o dia 1º de março, e o início do processo seletivo acontecerá na sequência

Crédito: Rodrigo W. Blum

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, divulgou o edital do programa Professor do Amanhã, que irá oferecer até mil bolsas de estudos para cursos de licenciatura presencial em instituições comunitárias. O objetivo é a formação de professores para suprir as carências da rede pública de Educação Básica no Estado e, dessa forma, fortalecer a educação.

Tendo como um de seus pilares a formação de professores, a Unisinos formalizou a proposta para a contemplação de 100 bolsas de estudos para as licenciaturas em Biologia (10 vagas), História (25 vagas), Letras – Português (10 vagas), Letras – Português/Inglês (15 vagas) e Matemática (40 vagas). “A Unisinos nasce com as licenciaturas, ou seja, formar professores é um compromisso jesuíta com a educação”, destaca Regina Urmersbach, professora da Escola de Humanidades e coordenadora do projeto.

O estudante que for contemplado receberá bolsas mensais de R$800 durante o período de quatro anos, com isenção de taxas. Poderão concorrer às bolsas professores efetivos da rede pública estadual, com pelo menos três anos de exercício da profissão e que não possuam diploma de graduação, e aqueles que cursaram o Ensino Médio completo em escola pública, preferencialmente, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

O resultado do edital será divulgado em breve e o início do processo seletivo acontecerá na sequência.