Desafiando o amanhã – unidos em um ambiente virtual

Desafiando o amanhã - unidos em um ambiente virtual

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos desafia o amanhã quando preserva a continuidade dos estudos no cenário de adversidade que o novo coronavírus (Covid-19) nos impõe. Nesse cenário, nos organizamos em um Comitê de contingenciamento, grupo que está atento aos desdobramentos e implicações dos casos, para evoluir em ações, na medida em que as necessidades são reveladas.

Inicialmente, nos mobilizamos para transpor as aulas do presencial, evitando aglomerações, para o ambiente virtual. Aceleramos a formação de professores e o suporte tecnológico. A crise, que engaja para a preservação da saúde e do bem-estar da comunidade acadêmica também nos movimentou para a evolução do atendimento remoto, que visa manter o suporte de serviços ao mesmo tempo que também resguarda o corpo técnico-administrativo.

Nesse período, evite ao máximo a exposição permanecendo em casa. Esta é uma determinação dos órgãos de saúde e governamentais. Fique em contato conosco. Caso precise de suporte, conte com o Atendimento Unisinos, seja via e-mail (atendimento@unisinos.br) ou por contato telefônico – (51) 3591-1122, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados até às 18h. No caso de você realmente precisar realizar alguma atividade presencial nos Campi, entre em contato conosco pelo Atendimento Unisinos que vamos auxiliar você da melhor forma possível.

A Universidade está atuando para oferecer ao aluno a segurança e conforto de estudar em casa. A Unisinos está unida no desafio digital, de se aproximar dos alunos virtualmente. Estamos desafiando o amanhã quando propomos a união da comunidade acadêmica no ambiente virtual, em prol da excelência acadêmica, na formação dos nossos alunos.