Homenagem aos pais

Unisinos celebra missa em comemoração à data

Foto: Rafael Casagrande

A Unisinos celebrou nesta sexta-feira, 08 de agosto, missa em homenagem antecipada ao Dia dos Pais, que é comemorado no próximo domingo. Em contemplação, professores e funcionários se reuniram na Capela Universitária do campus de São Leopoldo para refletir sobre a honra e a missão da paternidade.

“O filho é uma extensão da gente”, afirmou João Alfredo de Lima, que trabalha no Unisinos Carreiras e é pai de João Artur, 10 anos. “A paternidade traz grandes responsabilidades, como a educação e o desenvolvimento saudável da criança. É preciso buscar o equilíbrio em tudo, inclusive entre o que é bom, em termos de tecnologia, e o que faz bem à saúde, como brincadeiras ao ar livre.”

O funcionário do departamento financeiro Jorge Zilles, pai de Camila, 22 anos, faz questão de participar anualmente dessa missa e acredita que a paternidade “dá outro sentido à vida, faz tudo ficar diferente, é uma realização”.

“O filho é uma extensão da gente.”

João Alfredo de Lima, funcionário da Unisinos e pai

Foto: Rafael Casagrande

Na celebração, o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, chamou todos a colocarem suas vidas na presença de Deus e a agradecerem a Ele por seus pais, bem como por aqueles que desempenham a figura paterna. “Cada um vive a missão segundo o apelo de Deus, alguns forma biológica, outros de forma espiritual, mas todos com o propósito de encaminhar as pessoas ao mundo”, disse.

Padre Marcelo também pediu coragem para “que ninguém se refugie com medo de seguir em frente e que todos encontrem a Deus na brisa suave que vem depois da ventania”. O reitor falou sobre o papel do homem na sociedade da informação e orou por uma civilização harmônica, livre de quaisquer gêneros de discriminação, como machismo e violência. Ao finalizar, fazendo referência à data comemorativa do próximo dia 10, brincou: “Aproveitem a companhia da família e lembrem-se: quem não fizer o churrasco tem que lavar a louça”.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar