Curso em Desempenho Acústico de Edifícios

Inscrições até 16 de março

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Desempenho Acústico de Edifícios promovido pelo Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (itt Performance) e Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação (UAPPG). Vão ser abordados aspectos teóricos e práticos da avaliação e desempenho acústico, como forma de aprofundar conhecimentos para profissionais que atuam na construção civil. O objetivo é proporcionar formação técnica na área, com foco na avaliação de desempenho sonoro.

“A acústica dos edifícios é um tema cada vez mais importante para quem vive em centros urbanos, pois os limites de paredes, piso e teto podem ser facilmente rompidos por algum barulho que encontre uma construção de baixa qualidade. A capacitação e atualização dos profissionais que atuam na construção civil é uma necessidade, resultado da entrada em vigor da norma de desempenho NBR 15575 e do desenvolvimento tecnológico do setor nas últimas décadas”, afirma a pesquisadora do itt Performance, Maria Fernanda Nunes.

O curso será ministrado pelo professor Jorge Viçoso Patrício do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC/Lisboa), nos dias 20 e 21 de março, no campus São Leopoldo. Interessados devem se inscrever até o dia 16 de março no Atendimento Unisinos ou pela internet. Outras informações você confere aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar