Como se localizar no campus: confira a nova sinalização

Projeto, que será implantado neste semestre, propõe mais mobilidade e interação

DA REDAÇÃO
13 de Janeiro de 2015 - 14:43 | Atualizado: 15 de Janeiro de 2015 - 09:50

Já pensou em estudar mais perto daquele amigo que tinha aula do outro lado do campus no semestre passado? Com as mudanças na localização, todos os alunos estarão em contato. Essa é uma das novidades da Unisinos para o próximo semestre. A nomenclatura das áreas que, antigamente, eram os centros 1, 2, 3, 4, 5 e 6 será extinta e, em seus lugar, novos códigos e endereços serão aplicados.

[Será mais fácil de se localizar no campus

A hora do intervalo vai ser muito mais legal a partir 2015. Você vai poder colocar o papo em dia com os amigos, interagir com pessoas de outros cursos e explorar todas as possibilidades que o campus oferece. Não entendeu nada? Calma! A gente explica: A antiga área 1, que englobava cursos das Ciências Humanas, agora é o setor B. Nele, podem ocorrer aulas das Ciências Humanas, Exatas, Direito e outros. A ideia é que essa convergência possibilite ir além da justaposição de disciplinas. A interdisciplinaridade estará presente em todos os espaços da universidade, em sintonia com o conceito das Escolas Unisinos.

Nova setorização do campus

Com o objetivo de trazer um novo olhar para o espaço acadêmico, a Unisinos coloca em prática esse formato atualizado de planejamento. A antiga sinalização do campus data de 1989 e delimita as áreas do conhecimento em espaços isolados na universidade. As novas diretrizes da universidade priorizam a disseminação de práticas transdisciplinares e vivências além da sala de aula.

[modelo da nova sinalética

E como eu encontro a minha sala?

A nova sinalização será composta por setor, prédio, andar e número da sala. Confira o mapa completo da Unisinos para se localizar no campus.

Ficou mais fácil!

A sinalização foi repensada para se tornar mais funcional e auxiliar de maneira clara e objetiva a mobilidade dentro do campus.

Aproveitando recursos

Haverá nos antigos centros uma revisão da sinalização existente e estudos que irão constatar a viabilidade de aproveitamento e reforma destas peças antigas. As reformas terão como princípio a sustentabilidade.

Internacionalização

Os novos códigos estarão enquadrados no padrão internacional pictográfico, desenvolvimento pela American Institute of Graphic Arts. Inclusive, todas as sinalizações da universidade serão bilíngues.

[modelo da nova sinalética

+ São Leopoldo

Em 2014, a Unisinos anunciou a construção de um novo prédio na capital gaúcha. A expansão em Porto Alegre não representa a diminuição de investimentos no Vale dos Sinos. A sinalética é uma das melhorias prevista na implantação do novo plano diretor do campus.

Não se preocupe!

Antes do início do período letivo, a Unisinos vai encaminhar a todos os seus estudantes, um mapa atualizado do campus, com legenda e dicas. Além disso, profissionais da universidade estarão espalhados, na semana de volta às aulas, pelo campus para auxiliar os alunos com o número de suas salas e a localização.