Como se localizar no campus: confira a nova sinalização

Projeto, que será implantado neste semestre, propõe mais mobilidade e interação

Já pensou em estudar mais perto daquele amigo que tinha aula do outro lado do campus no semestre passado? Com as mudanças na localização, todos os alunos estarão em contato. Essa é uma das novidades da Unisinos para o próximo semestre. A nomenclatura das áreas que, antigamente, eram os centros 1, 2, 3, 4, 5 e 6 será extinta e, em seus lugar, novos códigos e endereços serão aplicados.

A hora do intervalo vai ser muito mais legal a partir 2015. Você vai poder colocar o papo em dia com os amigos, interagir com pessoas de outros cursos e explorar todas as possibilidades que o campus oferece. Não entendeu nada? Calma! A gente explica: A antiga área 1, que englobava cursos das Ciências Humanas, agora é o setor B. Nele, podem ocorrer aulas das Ciências Humanas, Exatas, Direito e outros. A ideia é que essa convergência possibilite ir além da justaposição de disciplinas. A interdisciplinaridade estará presente em todos os espaços da universidade, em sintonia com o conceito das Escolas Unisinos.

Nova setorização do campus

Com o objetivo de trazer um novo olhar para o espaço acadêmico, a Unisinos coloca em prática esse formato atualizado de planejamento. A antiga sinalização do campus data de 1989 e delimita as áreas do conhecimento em espaços isolados na universidade. As novas diretrizes da universidade priorizam a disseminação de práticas transdisciplinares e vivências além da sala de aula.

E como eu encontro a minha sala?

A nova sinalização será composta por setor, prédio, andar e número da sala. Confira o mapa completo da Unisinos para se localizar no campus.

Ficou mais fácil!

A sinalização foi repensada para se tornar mais funcional e auxiliar de maneira clara e objetiva a mobilidade dentro do campus.

Aproveitando recursos

Haverá nos antigos centros uma revisão da sinalização existente e estudos que irão constatar a viabilidade de aproveitamento e reforma destas peças antigas. As reformas terão como princípio a sustentabilidade.

Internacionalização

Os novos códigos estarão enquadrados no padrão internacional pictográfico, desenvolvimento pela American Institute of Graphic Arts. Inclusive, todas as sinalizações da universidade serão bilíngues.

+ São Leopoldo

Em 2014, a Unisinos anunciou a construção de um novo prédio na capital gaúcha. A expansão em Porto Alegre não representa a diminuição de investimentos no Vale dos Sinos. A sinalética é uma das melhorias prevista na implantação do novo plano diretor do campus.

Não se preocupe!

Antes do início do período letivo, a Unisinos vai encaminhar a todos os seus estudantes, um mapa atualizado do campus, com legenda e dicas. Além disso, profissionais da universidade estarão espalhados, na semana de volta às aulas, pelo campus para auxiliar os alunos com o número de suas salas e a localização.