6 dicas para organizar os estudos em casa

6 dicas para organizar os estudos em casa

Crédito: Especial

A melhor maneira de desacelerar a disseminação do novo coronavírus é o isolamento social. Por esse motivo, a Unisinos optou por migrar suas aulas presenciais para o ambiente virtual. E para te ajudar a organizar a rotina de estudos e ter o melhor aproveitamento possível, preparamos algumas dicas. Confira:

    • Identifique o ambiente que seja o mais apropriado para você estudar. Faça deste local, parte de sua rotina de estudos.
Crédito: Especial
    • Organize-se para acompanhar as videoaulas. Elas ocorrem nos mesmos horários determinados para as aulas presenciais. Faça suas anotações, registre os aspectos mais importantes e, se os vídeos ficarem disponíveis, assista quantas vezes forem necessárias.
Crédito: Especial
    • Não deixe de falar com colegas e professores. Use os fóruns e a possibilidade de trocar mensagens pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nesse momento, compartilhe com a turma as suas angústias e ansiedades, e tente apoiar àqueles que precisam. Estamos todos juntos!Ah, não esqueça dos materiais dos professores e a internet como suporte nos seus estudos e atividades. Fique em contato!
Crédito: Especial
    • Organize um cronograma com suas aulas, trabalhos e atividades. Nesse momento, isso ajudará bastante a manter as tarefas que a disciplina exige em dia.
      Crédito: Especial
    • Separe o material que você precisará e crie um planejamento. Organize de acordo com as disciplinas e conteúdos propostos para cada dia.
Crédito: Especial
    • Há softwares e aplicativos que podem ser úteis na realização de suas atividades. Entre eles, podemos destacar o Moodle e o Teams. São ferramentas muito utilizadas e contam com uma interface de fácil compreensão.
Crédito: Especial

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar