Comitiva portuguesa visita Tecnosinos

Encontro faz parte de projeto sustentável entre os municípios de Viana do Castelo e São Leopoldo

Crédito: Juliana Borgmann

No dia 11 de maio, o Tecnosinos recebeu uma visita de representantes da cidade portuguesa Viana do Castelo em conjunto com autoridades da Prefeitura de São Leopoldo. O objetivo do encontro foi conhecer o espaço empreendedor localizado dentro da Universidade, já que ambos municípios foram selecionados para Programa de Cooperação Urbana Internacional da União Europeia (IUC LAC).

Pensando no futuro, o propósito do programa é unir diferentes cidades do globo no desenvolvimento urbano sustentável. Dessa forma, os municípios de São Leopoldo e Viana do Castelo passam a compartilhar ideias e oportunidades para a construção de projetos que visam melhorar o meio ambiente.

O vice-presidente da Câmera Municipal de Viana do Castelo, Vitor Lemos, enfatizou que eles vieram para o Vale do Rio dos Sinos com o objetivo de conhecer e planejar futuros projetos sustentáveis entre os dois municípios. “Encontramos durante nossa viagem, uma cidade economicamente estruturada, com administração de um governo forte. Podemos abrir a porta da Europa para empresas de São Leopoldo e do Parque”, declarou.

Durante o encontro, o CEO do Tecnosinos, Luís Felipe Maldaner, explicou os diferentes programas inseridos no Parque, como por exemplo, a Incubadora Unitec. Também, mostrou conteúdos informativos sobre a estrutura do espaço tecnológico. “Aqui, estão instaladas empresas que trabalham nas áreas de Tecnologia da Informação; Automação e Semicondutores; Saúde; Comunicação e Convergência Digital”, afirmou.

Maldaner comentou que o Tecnosinos é uma referência na construção de outros espaços tecnológicos. Também, disse que o Parque foi construído em um local privilegiado. “Estamos no centro do Mercosul. As empresas que estão instaladas aqui possuem um grande mercado de trabalho devido a nossa localidade. É uma grande porta de entrada para o desenvolvimento de novos projetos e empregos”, destacou.

No dia 24 de junho, a comitiva de São Leopoldo viajará até Viana de Castelo para conhecer o município, conversar com autoridades locais e conhecer as empresas instaladas na cidade portuguesa. Dessa forma, serão iniciados os projetos de desenvolvimento urbano sustentável nas duas regiões.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar