Conhecendo o Brasil

Unisinos promove encontros mensais de integração cultural

Nesta sexta-feira, 21 de agosto, a Unisinos fez o primeiro encontro mensal com grupo de alunos intercambistas. A iniciativa, que leva o nome de Encontro com as culturas – conhecendo gente e fortalecendo histórias, tem o objetivo de reunir a comunidade acadêmica para conhecer e fortalecer os laços culturais entre os povos dos diferentes países que estão na universidade.

Este projeto foi construído pelos alunos angolanos, chilenos, paraguaios, argentinos, uruguaios, alemães, espanhois, colombianos e mexicanos, que estão estudando na Unisinos. A ação é promovida em parceria com a Unidade Acadêmica de Graduação, a Gerência de Relações Internacionais e a Gerência de Atenção ao Aluno.

A agenda dá vistas às diferentes expressões culturais reunidas por grandes regiões ou continentes. A largada desta atividade aconteceu no PIC – Programa de Integração Comunitária, que fica na Biblioteca.

Os próximos encontros estão marcados 11 de setembro (América Latina) 16 de outubro (Europa e Ásia) e 11 de novembro (África). A atividade é aberta à toda comunidade acadêmica. Agende-se e participe!