Reitor da Unisinos recebe visita do novo Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS

Crédito: Cassius Souza

Na tarde da última terça-feira, 22/02, o reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci e o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, receberam a visita do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Alsones Balestrin e da Secretária Adjunta, Simone Stülp. O encontro teve como objetivo uma aproximação entre as instituições, onde foi conversado sobre os eventos e atividades que a Secretaria está realizando. A Unisinos também se pôs à disposição para futuros projetos que serão desenvolvidos.

Crédito: Cassius Souza

Sobre o novo secretário

Balestrin é professor na Unisinos há mais de 20 anos, foi diretor da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação de 2009 a 2017 e pró-reitor Acadêmico e de relações Internacionais na gestão 2018-2021. O secretário é coordenador Institucional do Programa PRINT/CAPES, professor convidado do Instituto de Administração de Empresas e ao laboratório CEREGE da Universidade de Poitiers/França e líder do EcoHubI (Grupo de Pesquisa em Ecossistemas de Inovação – Unisinos/CNPq). Além de integrar a Aliança para Inovação.