Unisinos promove evento para oportunizar o contato com a pesquisa

Atividades são gratuitas e abertas ao público

Crédito: Roberto Caloni

Estão abertas as inscrições para o Conexão Pesquisa Unisinos. O evento é uma oportunidade para conhecer de perto a investigação científica que é feita nos Programas de Pós-Graduação e nos Institutos Tecnológicos da Universidade. Os encontros acontecem nos dias 24, 25 e 27 de setembro, no Campus São Leopoldo, e são gratuitos.

A palestra de abertura terá como tema A diversidade na pesquisa científica: diferentes olhares e espaços de trabalho. A atividade será das 19h30 às 22h do dia 24. Na programação, também estão previstas rodas de conversa e oficinas, assim como as apresentações Minha Pesquisa em 180” e Minha Tese em 180”, em que pesquisadores têm três minutos para apresentarem suas pesquisas de forma dinâmica e incentivarem a popularização da ciência.

Durante todo o evento, será possível interagir e trocar conhecimentos com a comunidade acadêmica, experimentando o contato com a pesquisa. Finalmente, a partir das 18h do dia 27, será feita a entrega das premiações para pesquisadores que têm se destacado na Unisinos com suas produções científicas.

Confira a programação em detalhes no site e garanta a sua inscrição.