O Design Independente do Sul está de volta em uma Ocupação com feira, shows, talks e workshops no campus da Unisinos, em Porto Alegre

Reviver experiências do design independente em um local de troca de conhecimento e inovação, conectando mais de 60 designers com a comunidade acadêmica é o compromisso desta edição

Crédito: Divulgação/Open Design

A maior ocupação de design independente está de volta ao campus da Unisinos em Porto Alegre, após três anos. Nesta edição vamos reviver momentos que marcaram a trajetória da OPEN, como a última ocupação em 2019, que reuniu sete mil pessoas. Mais de 50 expositores apresentarão suas peças que transitam pela moda, objetos de decoração, joias, brinquedos e utilitários. 

A Ocupação OPEN promete uma programação imperdível com shows da Spirito Santo Band, Lígia Lazevi e Frank Jorge. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre iniciativas de impacto social e como atuar, a oportunidade acontece nos talks com os Arquitetos Voluntários, BARCA e ODABÁ. Workshops para vivenciar o design, serão oferecidos por alunos e professores do curso de Design de Produto e Moda da Unisinos em mesas abertas ao público, envolvendo ilustração, consultoria de imagem e demonstração de impressão em 3D. 

O tema escolhido pela idealizadora e curadora da OPEN, Camila Farina, para esta edição é o Reencontro. “Neste clima de retorno, vamos reconectar designers com a comunidade acadêmica, lançando um olhar conjunto para renovar e reconstruir saberes e fazeres, ressignificando o design independente, ampliando a consciência sobre sustentabilidade e sobre o cuidado com os ciclos de consumo é emergencial” afirma. 

Ocupação OPEN

Local: Unisinos – Campus Porto Alegre

Endereço: Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Porto Alegre (RS)

Data: Sábado, 04 de junho de 2022

Horário: 10h às 18h

EntradaFranca 

Programação Talks

14h – ODABÁ – Potencializando afros empreendedores do Sul do País

14h30 – BARCCA – Potencializando mulheres empreendedoras

15h – ARQUITETOS VOLUNTÁRIOS – Empreendedores sociais que geram impacto positivo através da transformação e humanização dos espaços

Programação Shows

14h30 – Spirito Santo Band

15h30 – Lígia Lazevi

16h30 – Frank Jorge

Programação Oficinas

Full time – Demonstração de impressão em 3D e experimentações com o professor André Canal Marques, coordenador da graduação em Design de Produto da Unisinos.

15h30 – Aquarela em cores com Ana Carolina Betiati, graduada em Moda na Unisinos. Possui 10 anos de mercado e atua como designer de estamparia, já tendo composto times de estampa de empresas como FarmRio, Youcom e Lojas Renner, além de lecionar aulas particulares e cursos de ilustração.

16h30 – Harmonização visual para diferentes biótipos corporais com Luciana Jost, consultora de imagem e estilo pela Ecole Supérieure de Relooking e pelo Método Persoona, maquiadora e graduanda em Moda pela Unisinos, atua na área da moda há cinco anos, buscando gerar autoconhecimento visual, valorizando corpos reais. 

Para mais informações e programação completa, acesse o site oficial da OPEN, clicando aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar