Unisinos lança o primeiro Doutorado Profissional em Gestão e Negócios do Brasil

Curso está com inscrições abertas

LORENZO PANASSOLO

Determinada em oferecer uma excelência acadêmica para todos os seus alunos desde sua existência, a Unisinos – no ano do seu cinquentenário - inova mais uma vez. Com aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Universidade lança o Doutorado Profissional em Gestão e Negócios, o primeiro programa que aborda essa área no Brasil.

“O Doutorado Profissional em Gestão e Negócios mostra como a Unisinos é de vanguarda e como ela é inovadora, pois ela teve também o primeiro Mestrado profissional em Direito do Sul do Brasil. A Unisinos está sempre se renovando, ampliando seu portfólio de cursos e programas, o que a coloca entre as grandes escolas de Gestão e Negócios do Brasil”, afirmou a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch.

[Doutorado Profissional em Gestão e Negócios Crédito: Getty Images

O Doutorado Profissional em Gestão e Negócios da Unisinos é a aproximação da geração de conhecimento da academia com o contexto de aplicação: o ambiente profissional. Dessa forma, a Universidade investe na formação de alto nível para pessoas com papéis de liderança em organizações, que buscam transformar suas trajetórias profissionais e implementar mudanças no mercado de trabalho.

“O programa é voltado para profissionais e enfatiza a conexão da teoria com à prática. Seu objetivo é o desenvolvimento das pessoas e das organizações. Há atividades aplicadas de projetos de resolução de problemas reais, envolvendo pesquisa e planos de intervenção. Cada aluno estruturará seu plano de atividades internacional, um módulo de estudos que associará atividades práticas (como visitas, pesquisa ou atividades em empresas) e acadêmicas (aulas, pesquisa, reuniões com pesquisadores e/ou seminários)”, afirmou o coordenador do Doutorado Profissional em Gestão e Negócios, Guilherme Trez.

Ainda segundo Guilherme, a estrutura curricular do programa contará com Estratégias de coaching, que irão servir para o desenvolvimento pessoal do doutorando, além de fornecer subsídios para que eles trabalhem suas equipes no seu contexto profissional. As inscrições para o Doutorado Profissional em Gestão e Negócios da Unisinos já estão abertas. Seja a transformação que as organizações precisam e inscreva-se no site da Unisinos.