Trilha Blockchain: você precisa estar conectado com o futuro

Pacote aborda cursos com diferentes aplicações e conhecimentos do mercado

Crédito: Divulgação

Você já deve ter ouvido falar sobre a Blockchain. Mas, afinal, o que é isso? Surgida em 2008, a Blockchain é uma tecnologia que permite o registro de transações e a entrada da contabilidade financeira em diversos computadores que estejam conectados à internet. Essa distribuição e a criptografia (conjunto de técnicas pensadas para proteger uma informação) trazem mais segurança para as informações dos usuários.

Pensando nessa tecnologia que está revolucionando diversos setores e ambientes do nosso cotidiano, a Unisinos preparou um pacote de cursos de extensão sobre a Blockchain e assuntos que se encaixam perfeitamente nos seus interesses: o futuro do dinheiro com as criptomoedas, economia digital, fundamentos da Blockchain, inovação como estratégia, Blockchain aplicada no Direito ou Negócios, entre outros.

A programação foi construída em parceria com a Blockchain CoLab, hub colaborativo com encontros quinzenais entre Universidade, sociedade e empresas que têm o objetivo de conectar o ecossistema para explorar oportunidades e alavancar os esforços de criação e disseminação de soluções.

Conheça abaixo os cursos que estão na Trilha Blockchain. Caso você queria saber mais informações, como programação, horários, ministrantes e os locais dos encontros, clique no título do curso desejado.

18/2/19 – Economia das Criptomoedas: O Futuro das Transações e do Dinheiro

As criptomoedas já estão modificando o cenário econômico e a maneira com o que as empresas e organizações se comportam. E você, está preparado para o que o futuro nessa área te reserva? No curso de extensão Economia das Criptomoedas: O futuro das Transações e do Dinheiro, abordaremos o que são criptomoedas, tokenização digital, como funcionam, seus benefícios, como operar nesse mercado, como evitar riscos e aumentar a segurança. Dessa forma, você entenderá a transformação que está ocorrendo em relação aos formatos de dinheiro digital e o potencial da tecnologia de Blockchain para criar novos modelos de negócios tokenizados.

25/2/19 – Blockchain para Negócios

O que é essa nova tecnologia que promete revolucionar de maneira disruptiva o mundo dos negócios? Qual o impacto potencial dela nos negócios existentes e na economia em geral? O curso de extensão Blockchain para Negócios abordará os fundamentos da tecnologia Blockchain, suas principais características, aplicações práticas e casos de uso, possibilitando aos participantes compreenderem e utilizarem essa tecnologia em projetos de inovação em seus ambientes de trabalho e novos negócios.

11/3/19 – Inovação Como Estratégia

Você já pensou como ampliar a competitividade do negócio atual e, ao mesmo tempo, inovar para desenvolver os negócios do futuro, bem como o papel dos líderes para acelerar a inovação na organização? O curso de extensão Inovação Como Estratégia é a oportunidade ideal para você compreender a importância de colaborar e conectar ideias para tratar a inovação como algo estratégico, deliberado e sistemático. A programação do curso está voltada para o estudo dos principais conceitos e tipologia de inovação e instrumentos de apoio a inovação, além de técnicas para que você reconheça as mudanças do mundo e que precisamos inovar para responder a todas elas.

19/3/19 – Blockchain e Direito

No curso de extensão Blockchain e Direito, você aprenderá as principais informações sobre as consequências jurídicas do emprego dessa tecnologia, não se limitando ao fenômeno das criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, entre outros). Dessa forma, será possível entender os desafios e estudar as diferentes formas que essa inovação está trazendo para o Direito, tanto em âmbito nacional, quanto internacional.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar