Unisinos e Câmara Brasil-Alemanha firmam parceria

Entre os produtos incluídos no convênio está o Programa Avançado de Debates Empresariais - PADE

A Unisinos firmou parceria ontem, 18/6, com a Câmara Brasil-Alemanha. Foi durante uma reunião-almoço no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O diretor da Unidade Acadêmica de Educação Continuada, Francisco Zanini destacou a importância na troca de informações entre universidade e empresas. “É neste contexto que entendemos a importância e os benefícios do nosso convênio. Estes benefícios são para ambas as partes. A Alemanha tem uma economia extremamente competitiva e um histórico extenso de investimentos no Brasil”, completa.

Com o convênio, funcionários e associados da câmara vão poder usufruir de benefícios na universidade. Entre as ofertas destaca-se o Programa Avançado de Debates Empresariais – PADE. “A Câmara Brasil-Alemanha congrega empresas com grande participação na dinâmica econômica do Rio Grande do Sul. E o Programa Avançado de Debates Empresariais tem como foco oportunizar a atualização e o aprimoramento das organizações e de seus profissionais”, afirma a gerente de Educação Corporativa, Lia Weber.

O PADE é um programa que possibilita a atualização de profissionais e organizações através de seminários que auxiliam o aperfeiçoamento e o desenvolvimento das expertises. Durante os eventos são discutidos os principais temas que envolvem Gestão e Negócios. “Este é um momento de crise econômica no Brasil. Mas, independentemente disto, o mercado é extremamente competitivo e exigente para com os dirigentes empresariais, que têm que estar preparados sempre para os desafios das concorrentes”, explica Zanini.

Em 2015, dois seminários acontecem no PADE que vão ter a participação de palestrantes com nomes de expressão na área. Entre os convidados, José Roberto Mendonça de Barros, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 1995 a 1998 e Ricardo Amorim, eleito o economista mais influente do Brasil pela revista americana Forbes. “Trazer importantes executivos e empresários para debater com a universidade e com seus pares os assuntos que são relevantes para a empresa e para as tomadas de decisão dos executivos”, afirma Zanini.

O primeiro seminário acontece em agosto com o tema “Gestão de crise: como gerenciar a crise que está aí?”. O cenário econômico mundial e a estratégia das empresas são alguns pontos que vão ser abordados. Já o segundo evento “Seminário Avançado em Cenários Econômicos e Perspectivas para 2016” é o tema da atividade que acontece em novembro. Na ocasião, vão ser discutidas as macrotendências de natureza política, econômica e social para o mercado global.

Lia destaca que o programa oportuniza a discussão de tendências, estratégias e soluções sistêmicas em áreas clássicas e inovadoras da gestão de empresas. Outras informações sobre o Programa Avançado de Debates Empresariais podem ser conferidas na página do PADE.