Unisinos na Mostratec 2022

A Universidade contará com atividades temáticas da Escola Politécnica no evento

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos marcará presença na feira de ciência e tecnologia Mostratec, promovida anualmente pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. De 25 a 27 de outubro, quem passar pelo Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo, encontrará informações sobre cursos, poderá inscrever-se para o Vestibular de Verão 2023 e participar de atividades temáticas.

A Universidade está há bastante tempo envolvida com a Mostratec e busca ampliar sua participação a cada ano. “A Unisinos é parceira da Fundação Liberato e sempre manteve essa grande parceria, também, com a Mostratec. Sabemos que é um espaço muito importante para o incentivo a pesquisa científica e tecnologia e o nosso objetivo é proporcionar esse momento de conhecimento de possibilidades que os estudantes poderão encontrar na Unisinos”, comenta Patricia da Silva, analista de marketing e de relacionamento da Unisinos.

Com o evento retornando de forma presencial, a Unisinos promoverá uma série de atividades relacionadas aos cursos de graduação. “No nosso estande, os participantes poderão conhecer alguns cursos da Escola Politécnica e terão a oportunidade de interagir com atividades práticas, gerando ainda mais experiência”, explica Patricia.

Confira algumas atividades

• Mundo da Eletrônica: apresentação de protótipos de sistemas eletrônicos de interação com o público (jogo da memória, despertador, domótica, etc);
  • Mecanismos para deslocamento aplicados em robôs e patinetes: os alunos irão acompanhar os movimentos do robô, andar no patinete e poderão tocar as suas músicas preferidas nos equipamentos produzidos pelos alunos;
  • Exposição de Maquetes e Blocos: exposição de maquetes e trabalhos já realizados em semestres anteriores, além de blocos de montar.