Graduação em Medicina comemora seu primeiro aniversário

Celebração aconteceu nesta terça-feira, 04 de setembro

Crédito: Divulgação

Na terça-feira, 04 de setembro, a Graduação em Medicina da Unisinos comemorou seu primeiro aniversário. A data foi celebrada por alunos e professores, que se reuniram para confraternizar nas Salas de Experimentação e Inovação — mesmo local onde a primeira aula fora ministrada.

Na ocasião, os professores comentaram sobre a alegria que é festejar o aniversário da Medicina. Chegaram, inclusive, a comparar a graduação a um planejamento familiar: primeiro foi o sonho, depois veio o projeto e, por fim, a implementação do curso no Campus São Leopoldo.

O diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, professor Gustavo Borba, deu os parabéns a todos e falou sobre o quão significativa é a experiência da Medicina para a Unisinos: “Foram mais de cinco anos pensando o curso”, lembrou. “Temos a certeza de que vocês, alunos, junto com os professores, estão fazendo essa graduação crescer para além do que nós esperávamos.”

A professora Nêmora Barcellos, uma das coordenadoras do curso, não pôde estar presente na confraternização, mas mandou uma mensagem por vídeo parabenizando os alunos e desejando que encontrem “o médico ético, humano e competente em cada um de vocês”.

Crédito: Divulgação

Felizes pela passagem do aniversário, as estudantes Manoela Zen Ramos e Celina Flores disseram estar muito satisfeitas com o curso. “Está superando minhas expectativas”, afirmou Manoela, que destacou também o quanto gosta das atividades integradas à comunidade Santa Marta. “As aulas, os professores, os colegas. Tudo se encaixa aqui, e eu estou adorando”, complementou Celina.