Segunda edição do Power Up contará com grandes nomes nacionais e participação internacional, além de oportunidades de emprego

Com o tema “Impulsione sua Carreira”, evento trará perspectivas para o mercado de trabalho

Crédito: Divulgação

A Unisinos lança mais um evento com o objetivo de trazer reflexões e estratégias para o desenvolvimento da carreira profissional no cenário atual. A segunda edição do Power Up, através da temática “Impulsione sua Carreira”, trará painéis e talks, além de feira de oportunidades com vagas de estágio e efetivas. “Os painelistas vão trazer elementos sobre as ‘competências do agora’ – quais as habilidades valorizadas pelo mercado no presente e futuro próximo e como desenvolvê-las, além de trazerem ‘perspectivas do amanhã’ – o que podemos esperar do mercado de trabalho e como criar oportunidades reais de desenvolvimento de carreira. Os speakers apresentarão relatos de experiência pessoal e profissional através de talks para inspirar os participantes a se reinventarem”, explica a consultora de carreira no Programa Gestão de Carreira da Unisinos e co-coordenadora do evento, Luciane Linden. O Power Up ocorrerá entre os dias 15 e 17 de setembro, em formato online, e contará com a presença de grandes nomes nacionais, como Greta Paz, citada na lista Under 30, da revista Forbes, como uma das jovens mais promissoras do Brasil, e a referência internacional na temática de empregabilidade, Diana Aguiar Vieira.

Como na primeira edição realizada em 2019, o Power Up deste ano traz a oportunidade dos participantes de repensarem seus rumos e objetivos. “De tempos em tempos é fundamental reavaliar alguns conceitos importantes na nossa vida, pois não somos seres estáticos. Refletir, revisar e realinhar objetivos de carreira dá clareza e cria atalhos para alcançarmos nossos objetivos. Esta ação pode ser tomada unicamente pelo profissional e nós podemos dar um ‘empurrãozinho’ através do Power up”, defende Luciane.

A pandemia da Covid-19 dá ainda mais significado para as reflexões neste momento. “O evento deste ano tem características diferentes. Trata-se de um momento importante para falarmos sobre ressignificação e retomada quando o assunto é trabalho. Neste sentido, o Power Up toma como frente ‘Impulsione sua Carreira’, buscando trabalhar ao longo do evento temáticas que proporcionem subsídios para um novo impulso na carreira. Com o intuito de fomentar oportunidades para a empregabilidade dos participantes, estão sendo firmadas parcerias com as empresas da região”, afirma a consultora de carreira no Programa Gestão de Carreira da Unisinos e co-coordenadora do evento, Luana Rambo.

As oportunidades de emprego também serão destaque no Power Up, que contará com a divulgação de vagas efetivas e de estágio, durante os três dias do evento. “As vagas são de empresas parceiras com o Unisinos Carreiras, onde já temos uma relação bem constituída. Para as empresas, a oportunidade de participar deste evento pode lhes render a captação de excelentes candidatos para compor seu quadro de colaboradores”, explica Gisele Carneiro, uma das responsáveis pelos estágios do Unisinos Carreiras. As vagas serão exclusivas para os participantes do evento, podendo participar alunos da Unisinos e comunidade em geral.

Confira a programação completa e faça sua inscrição aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar