Ajude a alimentar a esperança em nossas crianças e adolescentes

Recém-lançada pela Fundação Fé e Alegria do Brasil, a campanha Alimentando Sonhos tem por objetivo contribuir para a alimentação de crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Atuante há 42 anos no país, a Fundação beneficia populações em situação de vulnerabilidade social em 14 estados brasileiros.

Boa parte dos atendimentos realizados nos centros de Fé e Alegria ocorre no contraturno escolar. Dessa forma, as refeições oferecidas pela instituição são fundamentais para complementar a alimentação diária dos beneficiários, contribuindo assim para que eles cresçam fortes e saudáveis.

Mês das crianças e da alimentação

A data de lançamento da campanha não foi escolhida por acaso. O coordenador de Mobilização de Recursos e Relações Institucionais da Fundação, Lucas Nascimento, explica que estamos no início do mês que celebra as crianças (dia 12) e a alimentação (em 16, o Dia Mundial da Alimentação).

“Acreditamos que este é o momento perfeito para chamarmos a atenção para a importância de uma alimentação adequada para um bom desenvolvimento infantil. Com esta campanha, queremos garantir que cada um dos nossos educandos tenha o suporte nutricional necessário para crescer forte e saudável”, ressalta.

Faça parte dessa transformação social

Para contribuir com a campanha Alimentando Sonhos, basta acessar o site da ação e fazer sua doação, única ou recorrente, a partir de R$ 35,00 – valor que corresponde à alimentação de um educando por uma semana.