Em clima de comemoração

SAP Labs Latin America celebra 10 anos

Foto: Rodrigo W. Blum

Na manhã desta quinta-feira, 16 de junho, aconteceu o evento de comemoração dos 10 anos da SAP Labs. A empresa, que chegou em São Leopoldo em 2006, é o primeiro e único centro de desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte da SAP na América Latina. Localizada no Tecnosinos, o laboratório iniciou as atividades com um grupo de 20 profissionais, e hoje conta com 700 colaboradores, focados em pesquisa, desenvolvimento e suporte das soluções da multinacional.

Foto: Rodrigo W. Blum

“Essa jornada começou há 10 anos atrás, aqui no campus da Unisinos. Nossa estratégia era trabalho jovem e uma relação bem próxima com a universidade. A SAP é baseada no talento jovem, a média de idade dos funcionários é de 29 anos e a satisfação supera 90%. Vamos continuar a fortalecer nosso trabalho com a meta de entregar serviço de qualidade todos os dias”, destacou o presidente da SAP Labs Latin America, Dennison John.

Segundo a presidente da SAP Labs no Brasil, Cristina Palmaka, a empresa tem seu foco no cliente, em serviços e em suporte, por isso tem conquistado tanto reconhecimento no mercado. “Nosso investimento não é em prédios, mas em pessoas, e é isso que traz o grande diferencial para empresa. A gente está aqui para resolver e simplificar a vida dos nossos clientes”, reforçou Cristina.

Foto: Rodrigo W. Blum

Para o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, a SAP Labs está apresentando neste evento um sonho se tornou real. “A Unisinos está muito feliz com essa parceria. O processo de aprendizagem começa a ser muito marcado pela digitalização. Programação deve fazer parte do currículo de todas as áreas do conhecimento. O desafio que a SAP Labs nos coloca é como nos reinventar diante nesta nova realidade”, apontou o reitor.

Foto: Rodrigo W. Blum

Na ocasião, o governador do Estado, José Ivo Sartori, destacou a importância da empresa para o Estado e a relevância da parceria com a universidade. “O Rio Grande tem muito orgulho da Unisinos, uma universidade comunitária que venceu adversidades e tem sido desenvolvedora da economia na região. O aniversário de 10 anos da SAP em São Leopoldo é um exemplo do Rio Grande que avança, porque está no centro da revolução tecnológica do Estado”, afirmou. “Hoje é dia de reconhecermos o excelente trabalho do Tecnosinos, pois sabemos que uma empresa não se instala sem apoio e que são necessárias ações bem estruturadas para construir um Rio Grande melhor para todos”, finalizou.

A SAP Labs tem investido constantemente em consolidar a região como polo de alta tecnologia. Com cerca de 17 mil metros quadrados, a construção tem a Certificação Gold do selo de sustentabilidade LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e é preparado para reutilização de água, consumo inteligente de energia e destinação correta de resíduos.