Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva

Linha de Pesquisa

Confira abaixo as linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva:

  • Avaliação de Políticas, Programas e Ações em Saúde

    Nessa linha desenvolvem-se pesquisas utilizando métodos quantitativos e qualitativos na avaliação de programas, atividades, práticas, instrumentos de gestão e de serviços de saúde. Há ênfase nas temáticas da organização do sistema de saúde, do financiamento e do planejamento em saúde em todos os níveis de gestão, além das áreas do envelhecimento saudável e saúde do idoso, da Estratégia de Saúde da Família e da redução das desigualdades em saúde.

    » Veja os projetos desenvolvidos pela linha de pesquisa
  • Epidemiologia e Condições de Saúde da População

    Esta linha de pesquisa aplica princípios e métodos epidemiológicos no estudo da situação de saúde e no conhecimento dos determinantes do processo saúde-doença da população. As ênfases temáticas desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unisinos abarcam a saúde da mulher, a epidemiologia nutricional, a farmacoepidemiologia, e o capital social e o uso de drogas.

    » Veja os projetos desenvolvidos pela linha de pesquisa
  • Vulnerabilidades em Saúde e Bioética

    Nesta linha abordam-se as vulnerabilidades do ponto de vista sociocultural e da Bioética em suas manifestações na saúde individual e coletiva. Particularmente, englobam-se as desigualdades e vulnerabilidades nas temáticas de gênero, violências, etnia, saúde mental, educação em saúde, prevenção e promoção da saúde.

    » Veja os projetos desenvolvidos pela linha de pesquisa

»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades