Mestrado e Doutorado em Comunicação

Infraestrutura

A Unisinos disponibiliza para os seus alunos uma infraestrutura completa de serviços e espaços que poderão ser utilizados durante todo o período de estudos. Conheça esses locais:

Biblioteca Unisinos São Leopoldo

Como aluno, você conta com a estrutura da Biblioteca Unisinos, um dos maiores acervos da América Latina. Sua estrutura, com mais de 700 mil itens, estimula a investigação e dá suporte às aulas, à pesquisa e à reflexão.

Localizada no Campus Unisinos São Leopoldo, a Biblioteca possui cinco pavimentos nos quais abriga um dos maiores acervos da América Latina.

Salas de Informática

Durante todo o período letivo, os alunos podem utilizar as salas de Informática da Unisinos para desenvolver as atividades acadêmicas.

Auditórios

A Unisinos disponibiliza auditórios bem equipados, ideais para a realização de conferências, eventos e outras atividades acadêmicas.

Sala Conecta

Espaço que disponibiliza modernos equipamentos e uma excelente infraestrutura para a realização de videoconferências e atividades relacionadas ao curso.

Laboratório de TV

Trabalha a produção jornalística prática, tanto na elaboração da matéria quanto na sua produção. Com isso, o estudante se familiariza com a linguagem de TV, atuação diante das câmeras e com o equipamento de gravação e edição.

Laboratório e estúdio de Fotografia

Neste espaço, o aluno estuda a fotografia e sua aplicação no jornalismo. Aprende, ainda, as etapas de processamento do filme fotográfico e as demandas da fotografia digital.

Laboratório de Editoração Eletrônica

Laboratório onde você irá tomar contato com a arte e a técnica fotográficas, além de suas aplicações relacionadas a outras áreas da comunicação, como publicidade e cinema.