Mestrado e Doutorado em Comunicação

Mestrado Duração: 2 anos Aulas: preferencialmente, no período da tarde
Doutorado Duração: 4 anos Aulas: disciplinas obrigatórias são ofertadas pela manhã (em semanas alternadas)
reconhecimento capes Curso recomendado pela Capes Conceito 6

Área de concentração: Processos midiáticos

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos proporciona qualificação, em nível técnico e aplicado, a comunicadores, pesquisadores, profissionais e docentes universitários. Os cursos de mestrado e doutorado oferecem formação de excelência, realizada por um corpo docente qualificado, que reúne professores com forte experiência acadêmica e de mercado.

O PPG em Ciências da Comunicação é recomendado pela Capes, avaliado com conceito 6, e possui convênios com diversas universidades do exterior.

O foco do programa está nos processos midiáticos, abordando o campo das mídias, os sistemas eletro-eletrônicos de comunicação e as demais esferas implicadas nas interações sociais tecnologicamente mediadas. São realizadas pesquisas sobre as mídias, produtos e processos, e sobre suas implicações na sociedade, na identidade dos sujeitos e das culturas através de sistemas de significação singulares.

Linhas de Pesquisa

• Mídias e Processos Audiovisuais
  • Linguagem e Práticas Jornalísticas
  • Cultura, Cidadania e Tecnologias da Comunicação
  • Midiatização e Processos Sociais

» Saiba mais

Julie Reichert

Acompanhe a experiência de Julie Reichert e saiba como o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos foi um diferencial na sua carreira.

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Fone: +55 (51) 3590 8450
ou (51) 3590 8132E-mail: poscom@unisinos.br Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h Local: Sala D01 200 (Ciências da Comunicação)