Pós Graduação Unisinos - Marketing Estratégico - Presencial - Porto Alegre
MBA

Marketing Estratégico

Presencial - Porto Alegre
Presencial - Porto Alegre
keyboard_arrow_down

Período

Início: 15/04/2021
Término: 17/10/2022

Local

Campus Porto Alegre

Dias de aula:

Quinzenalmente nas quintas, sextas-feiras e aos sábados.

Carga horária

360 horas

Horários de aula:

Quintas e Sextas-feiras das 18h45 às 22h45.
Sábados das 8h30 às 12h30.


Para quê

O marketing não é para amadores. E a proposta do MBA em Marketing Estratégico da Unisinos é transformar você em um profissional completo, para atuar em um mercado cada vez mais competitivo e em transformação.

Você vai finalizar o MBA com um olho clínico para identificar e avaliar oportunidades, além de compreender as transformações do mercado. O curso ainda lhe dará ferramentas para tomar decisões e desenvolver as estratégias certeiras na administração de produtos, serviços, marcas e organizações que pretendam se diferenciar no mercado com base em atitudes empreendedoras, inovadoras e sustentáveis.

A área é cada vez mais transdisciplinar e os gestores de diferentes organizações estão percebendo a importância do marketing como ferramenta de compreensão do ambiente no qual estão inseridos. Considerando esta realidade – e acompanhando tendências como branding, design para negócios, design thinking, gestão da experiência do cliente, cultura e consumo e marketing analytics –, o MBA em Marketing Estratégico prepara você para planejar e agir estrategicamente a ponto de fazer a diferença entre o êxito e o fracasso no cumprimento de uma missão organizacional.


Para quem

Formados em gestão ou comunicação e todos os profissionais que se interessam em entender a nova dinâmica que rege o mercado e as estratégias de marketing, serão beneficiados pelo conteúdo do MBA em Marketing Estratégico.


A qualificação profissional pós-curso

Chega de achismos. Você vai deixar o MBA plenamente capaz de compreender realmente como o mercado funciona e identificar as melhores oportunidades a partir de análises de cenários econômicos e estratégicos. Dentro da empresa, você vai organizar o conhecimento para planejar e implementar novas estratégias de marketing de forma sistêmica, ou seja, integrada com o objetivo da companhia. E o que é melhor: de forma ética e socialmente responsável.

Coordenação do Curso


Fernanda Pagliarini Zilles

Doutor em Engenharia de Produção (UFRGS) Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Sistemas de Informação. Atua nos seguintes temas: Modelagem de Negócios, Gestão Estratégica, Pilotagem de Empresas com Balanced Scorecard, Sistemas de Indicadores de Gestão.

E-mail: fpzilles@unisinos.br

Ver currículo Lattes

ESTRUTURA CURRICULAR

A organização curricular deste curso é composta pelas seguintes disciplinas:

Marketing Contemporâneo (24h)

Transformação Comportamental (24h)

Design para Negócios (24h)

Branding (24h)

Modelagem de Negócios Inovadores (24h)

Cultura e Consumo (24h)

Pesquisa de Marketing Aplicada (24h)

Seminário Integrador: Estratégia e Inovação (12h)

Comunicação Integrada de Marketing (24h)

Marketing Digital (24h)

Marketing Analytics (24h)

Customer Value e Gestão do Relacionamento com o cliente (24h)

Gestão da Experiência do Cliente (24h)

Tópicos Avançados de Marketing (24h)

Laboratório de Design Thinking (24h)

Seminário Integrador: Ferramentas para geração de valor (12h)

COMO INGRESSAR

Veja as orientações para o processo seletivo do curso:

1

INSCRIÇÃO
ONLINE

Faça sua inscrição online pelo Portal de Inscrição.

Inscreva-se
2

COMPROVANTE

Para imprimir a segunda via do boleto ou do comprovante de inscrições, acesse o Portal de Inscrição.

Acessar
3

DOCUMENTAÇÃO

Saiba quais são os documentos obrigatórios que devem ser apresentados.

Saber mais
4

INFORMAÇÕES GERAIS

Confira algumas informações sobre o processo seletivo.

Conferir agora

INVESTIMENTO

Valores referentes ao ano de 2021. O valor do curso pode ser financiado em 6 ou 12 vezes sem juros, ou em até 36 vezes com juros. Confira abaixo os valores e as opções de parcelamento.

 

Desconto de 20% sobre o valor do curso*. Condição válida para novos ingressos no processo seletivo 2021/1.

Alunos e Egressos Unisinos

Nº de Parcelas Valor Mensal (R$) Valor Mensal com
desconto (R$)
6 R$ 2.939,10 R$ 2.351,28
12 R$ 1.469,55 R$ 1.175,64
18 R$ 1.030,50 R$ 824,40
24 R$ 786,60 R$ 629,28
30 R$ 639,90 R$ 511,92
36 R$ 542,70 R$ 434,16

Participantes em Geral

Nº de Parcelas Valor Mensal (R$) Valor Mensal com
desconto (R$)
6 R$ 3.265,67 R$ 2.612,53
12 R$ 1.632,83 R$ 1.306,27
18 R$ 1.145,00 R$ 916,00
24 R$ 874,00 R$ 699,20
30 R$ 711,00 R$ 568,80
36 R$ 603,00 R$ 482,40

Orientações financeiras keyboard_arrow_down

PARCELAS
O vencimento da primeira parcela do curso ocorre no ato da matrícula, e o boleto deve ser acessado via Portal Minha Unisinos.
A segunda parcela vence no dia 30 do mês subsequente ao início das aulas. As demais parcelas vencem no dia 30 de cada mês, de acordo com o plano de pagamento escolhido pelo aluno.


PAGAMENTO
Para pagamento, o aluno deve utilizar o Documento de Cobrança (DOC) acessando-o mensalmente no sistema de autoatendimento disponível no portal Minha Unisinos e/ou no APP da Unisinos e efetuar o pagamento até a data de vencimento na rede bancária. Os boletos não são enviados por correio.


DESCONTO
O desconto concedido no curso (*) não é cumulativo com os descontos empresa, progressivo e para ex-alunos de escolas Jesuítas. Demais descontos também não são cumulativos, devendo optar-se pelo desconto de maior valor.
Desconto concedido após a matrícula é válido a partir da segunda parcela do curso, retroativo a primeira parcela, desde que a matricula seja efetivada no período regular.


ATENÇÃO: De acordo com o BACEN - Banco Central do Brasil e a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, através das Circulares nºs 3.461/09, 3.598/12 e 3.656/13, todos os boletos devem ser emitidos por meio de Cobrança Registrada. Por este motivo, o boleto para pagamento da 1ª parcela estará disponível no Portal Minha Unisinos 48 horas após a efetivação da sua matrícula. No caso de dúvidas contate o Atendimento Unisinos.

PROFESSORES DO CURSO

O aluno de Marketing Estratégico tem à disposição um corpo docente composto em sua maioria por mestres, doutores e pós-doutores, com formação nacional e internacional e reconhecida experiência profissional.
Conheça alguns professores do curso:

Luciane Schwalbe

Luciane Schwalbe

Gestora de Projetos de Inovação e consultora. Atua com Modelagem de Negócios, Gestão de Projetos, Métodos Ágeis, Inovação e Empreendedorismo. Mentora e avaliadora em Editais e Programas de Inovação. Formada em Ciências da Computação, MBA em Gestão da TICs, Mestre em Design Estratégico. Certificada em Business Dynamics pelo MIT.

Ver currículo Lattes

DESEJA RECEBER CONTEÚDOS EXTRAS SOBRE O CURSO?