Marketing Estratégico
Período
Início: 15/04/2021
Término: 17/10/2022
Local
Campus Porto Alegre
Dias de aula:
Quinzenalmente nas quintas, sextas-feiras e aos sábados.
Carga horária
360 horas
Horários de aula:
Quintas e Sextas-feiras das 18h45 às 22h45.
Sábados das 8h30 às 12h30.
Para quê
O marketing não é para amadores. E a proposta do MBA em Marketing Estratégico da Unisinos é transformar você em um profissional completo, para atuar em um mercado cada vez mais competitivo e em transformação.
Você vai finalizar o MBA com um olho clínico para identificar e avaliar oportunidades, além de compreender as transformações do mercado. O curso ainda lhe dará ferramentas para tomar decisões e desenvolver as estratégias certeiras na administração de produtos, serviços, marcas e organizações que pretendam se diferenciar no mercado com base em atitudes empreendedoras, inovadoras e sustentáveis.
A área é cada vez mais transdisciplinar e os gestores de diferentes organizações estão percebendo a importância do marketing como ferramenta de compreensão do ambiente no qual estão inseridos. Considerando esta realidade – e acompanhando tendências como branding, design para negócios, design thinking, gestão da experiência do cliente, cultura e consumo e marketing analytics –, o MBA em Marketing Estratégico prepara você para planejar e agir estrategicamente a ponto de fazer a diferença entre o êxito e o fracasso no cumprimento de uma missão organizacional.
Para quem
Formados em gestão ou comunicação e todos os profissionais que se interessam em entender a nova dinâmica que rege o mercado e as estratégias de marketing, serão beneficiados pelo conteúdo do MBA em Marketing Estratégico.
A qualificação profissional pós-curso
Chega de achismos. Você vai deixar o MBA plenamente capaz de compreender realmente como o mercado funciona e identificar as melhores oportunidades a partir de análises de cenários econômicos e estratégicos. Dentro da empresa, você vai organizar o conhecimento para planejar e implementar novas estratégias de marketing de forma sistêmica, ou seja, integrada com o objetivo da companhia. E o que é melhor: de forma ética e socialmente responsável.
Confira também:
Coordenação do Curso
ESTRUTURA CURRICULAR
A organização curricular deste curso é composta pelas seguintes disciplinas:
Marketing Contemporâneo (24h)
Transformação Comportamental (24h)
Design para Negócios (24h)
Branding (24h)
Modelagem de Negócios Inovadores (24h)
Cultura e Consumo (24h)
Pesquisa de Marketing Aplicada (24h)
Seminário Integrador: Estratégia e Inovação (12h)
Comunicação Integrada de Marketing (24h)
Marketing Digital (24h)
Marketing Analytics (24h)
Customer Value e Gestão do Relacionamento com o cliente (24h)
Gestão da Experiência do Cliente (24h)
Tópicos Avançados de Marketing (24h)
Laboratório de Design Thinking (24h)
Seminário Integrador: Ferramentas para geração de valor (12h)
COMO INGRESSAR
Veja as orientações para o processo seletivo do curso:
COMPROVANTE
Para imprimir a segunda via do boleto ou do comprovante de inscrições, acesse o Portal de Inscrição.
AcessarINVESTIMENTO
Valores referentes ao ano de 2021. O valor do curso pode ser financiado em 6 ou 12 vezes sem juros, ou em até 36 vezes com juros. Confira abaixo os valores e as opções de parcelamento.
Desconto de 20% sobre o valor do curso*. Condição válida para novos ingressos no processo seletivo 2021/1.
Alunos e Egressos Unisinos
Nº de Parcelas | Valor Mensal (R$) | Valor Mensal com desconto (R$) |
6 | R$ 2.939,10 | R$ 2.351,28 |
12 | R$ 1.469,55 | R$ 1.175,64 |
18 | R$ 1.030,50 | R$ 824,40 |
24 | R$ 786,60 | R$ 629,28 |
30 | R$ 639,90 | R$ 511,92 |
36 | R$ 542,70 | R$ 434,16 |
Participantes em Geral
Nº de Parcelas | Valor Mensal (R$) | Valor Mensal com desconto (R$) |
6 | R$ 3.265,67 | R$ 2.612,53 |
12 | R$ 1.632,83 | R$ 1.306,27 |
18 | R$ 1.145,00 | R$ 916,00 |
24 | R$ 874,00 | R$ 699,20 |
30 | R$ 711,00 | R$ 568,80 |
36 | R$ 603,00 | R$ 482,40 |
Orientações financeiras
PARCELAS
O vencimento da primeira parcela do curso ocorre no ato da matrícula, e o boleto deve ser acessado via Portal Minha Unisinos.
A segunda parcela vence no dia 30 do mês subsequente ao início das aulas. As demais parcelas vencem no dia 30 de cada mês, de acordo com o plano de pagamento escolhido pelo aluno.
PAGAMENTO
Para pagamento, o aluno deve utilizar o Documento de Cobrança (DOC) acessando-o mensalmente no sistema de autoatendimento disponível no portal Minha Unisinos e/ou no APP da Unisinos e efetuar o pagamento até a data de vencimento na rede bancária. Os boletos não são enviados por correio.
DESCONTO
O desconto concedido no curso (*) não é cumulativo com os descontos empresa, progressivo e para ex-alunos de escolas Jesuítas. Demais descontos também não são cumulativos, devendo optar-se pelo desconto de maior valor.
Desconto concedido após a matrícula é válido a partir da segunda parcela do curso, retroativo a primeira parcela, desde que a matricula seja efetivada no período regular.
ATENÇÃO: De acordo com o BACEN - Banco Central do Brasil e a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, através das Circulares nºs 3.461/09, 3.598/12 e 3.656/13, todos os boletos devem ser emitidos por meio de Cobrança Registrada. Por este motivo, o boleto para pagamento da 1ª parcela estará disponível no Portal Minha Unisinos 48 horas após a efetivação da sua matrícula. No caso de dúvidas contate o Atendimento Unisinos.
PROFESSORES DO CURSO
O aluno de Marketing Estratégico tem à disposição um corpo docente composto em sua maioria por mestres, doutores e pós-doutores, com formação nacional e internacional e reconhecida experiência profissional.
Conheça alguns professores do curso:

Luciane Schwalbe
Gestora de Projetos de Inovação e consultora. Atua com Modelagem de Negócios, Gestão de Projetos, Métodos Ágeis, Inovação e Empreendedorismo. Mentora e avaliadora em Editais e Programas de Inovação. Formada em Ciências da Computação, MBA em Gestão da TICs, Mestre em Design Estratégico. Certificada em Business Dynamics pelo MIT.
Ver currículo Lattes