Pós Graduação Unisinos - E-Commerce: Planejamento, Gestão e Branding - Presencial - Porto Alegre
Especialização

E-Commerce: Planejamento, Gestão e Branding

Presencial - Porto Alegre

Período

Início: 15/09/2022
Término: 10/08/2024

Dias de aula

Quinzenalmente

Carga horária

360 horas

Horários de aula

Nas quintas e sextas-feiras, das 18h45 às 22h45 e aos sábados das 8h30 às 12h30

Para quê

O mercado de e-commerce cresce exponencialmente no Brasil e no mundo. A praticidade, a variedade de opções e os preços competitivos atraem cada vez mais pessoas a comprar produtos online e recebê-los no conforto de suas casas. Só que existe toda uma engrenagem por trás desse processo, que envolve diversas áreas e precisa funcionar da melhor forma possível para que a experiência do usuário seja positiva.

Quer entender melhor como esse universo funciona e se tornar um profissional de destaque no comércio eletrônico? No E-Commerce: Planejamento, Gestão e Branding, você aprende sobre todas as etapas para atuar como gestor tático ou consultor na área. Ideação, planejamento, implantação, comunicação, vendas, logística e gestão do pós-venda são apenas alguns dos temas abordados no currículo do curso.

Além disso, essa especialização tem um grande diferencial: você recebe certificações progressivas que comprovam para o mercado as competências que desenvolveu ao longo do curso. Os certificados são nas áreas de Planejamento e Experiência do Usuário, Gestão em E-commerce e Branding em E-commerce.


Para quem

A proposta desta Especialização é voltada para profissionais com curso superior nas áreas de comunicação, administração, engenharia e afins que gostariam de atuar como gestores táticos e estratégicos de e-commerce, seja em suas empresas ou prestando consultoria para outras organizações de comércio eletrônico. Também se destina para interessados em análise de dados de vendas online, planejamento, estratégias, gestão digital e monitoramento do comércio eletrônico em convergência com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


A qualificação profissional pós-curso

Conhecendo as etapas que envolvem a elaboração de um projeto e a criação de um negócio de e-commerce, você estará plenamente preparado para gerir, de modo analítico e ético, as operações de um negócio online. Também entenderá as particularidades dos ambientes digitais e das redes sociais para elaborar estratégias e mensurar resultados utilizando plataformas e ferramentas num cenário omnichannel.

Coordenação do Curso

Polianne Merie Espindola

DESCRIÇÃO

E-mail: pmespindola@unisinos.br

Ver currículo Lattes

Renata Cabral Gianotti

DESCRIÇÃO

E-mail: renatacg@unisinos.br

Ver currículo Lattes

ESTRUTURA CURRICULAR

A organização curricular deste curso é composta pelas seguintes disciplinas:

Transformação Digital - 12h

Experiência do Consumidor - 24h

Gestão de Projetos para um E-commerce - 24h

Operações, Logística e Omnichannel para E-commerce - 36h

Planejamento e Estratégias Digitais - 36h

Gestão financeira para E-commerce - 24h

Ciência de Dados e Indicadores de Resultados - 36h

Ferramentas de Marketing Digital - 24h

Design, UX e UI - 24h

Branding - 24h

Lei de Proteção de Dados (LGPD), Direito do Consumidor e Legislações Aplicadas a E-commerce - 12h

Costumer Success e Gestão de Crise para E-commerce - 24h

Temas Emergentes - 12h

Sistemas de pagamento, frete e ferramentas de apoio - 24h

Preparação para o Projeto Aplicado - 24h

Projeto Aplicado

COMO INGRESSAR

Veja as orientações para o processo seletivo do curso:

1

INSCRIÇÃO
ONLINE

Faça sua inscrição online pelo Portal de Inscrição.

Inscreva-se
2

COMPROVANTE

Para imprimir a segunda via do boleto ou do comprovante de inscrições, acesse o Portal de Inscrição.

Acessar
3

DOCUMENTAÇÃO

Saiba quais são os documentos obrigatórios que devem ser apresentados.

Saber mais
4

INFORMAÇÕES GERAIS

Confira algumas informações sobre o processo seletivo.

Conferir agora

INVESTIMENTO

Valores referentes ao ano de 2022/2. O valor do curso pode ser financiado em 6 ou 12 vezes sem juros, ou em até 36 vezes com juros. Confira abaixo os valores e as opções de parcelamento.

Desconto de 20% sobre o valor do curso*. Condição válida para matrículas vínculo realizadas até 15/09/2022.

Egressos Unisinos

Nº de Parcelas Valor Mensal (R$) Valor Mensal com
desconto (R$)
6 R$ 2.382,60 R$ 1.906,08
12 R$ 1.264,50 R$ 1.011,60
18 R$ 870,30 R$ 696,24
24 R$ 673,20 R$ 538,56
30 R$ 556,20 R$ 444,96
36 R$ 477,90 R$ 382,32

Participantes em Geral

Nº de Parcelas Valor Mensal (R$) Valor Mensal com
desconto (R$)
6 R$ 2.647,33 R$ 2.117,87
12 R$ 1.405,00 R$ 1.124,00
18 R$ 967,00 R$ 773,60
24 R$ 748,00 R$ 598,40
30 R$ 618,00 R$ 494,40
36 R$ 531,00 R$ 424,80

Orientações financeiras keyboard_arrow_down

PARCELAS
O vencimento da primeira parcela do curso ocorre no ato da matrícula, e o boleto deve ser acessado via Portal Minha Unisinos.
A segunda parcela vence no dia 30 do mês subsequente ao início das aulas. As demais parcelas vencem no dia 30 de cada mês, de acordo com o plano de pagamento escolhido pelo aluno.


PAGAMENTO
Para pagamento, o aluno deve utilizar o Documento de Cobrança (DOC) acessando-o mensalmente no sistema de autoatendimento disponível no portal Minha Unisinos e/ou no APP da Unisinos e efetuar o pagamento até a data de vencimento na rede bancária. Os boletos não são enviados por correio.


DESCONTO
O desconto concedido no curso (*) não é cumulativo com os descontos empresa, progressivo e para ex-alunos de escolas Jesuítas. Demais descontos também não são cumulativos, devendo optar-se pelo desconto de maior valor.
Desconto concedido após a matrícula é válido a partir da segunda parcela do curso, retroativo a primeira parcela, desde que a matricula seja efetivada no período regular.


ATENÇÃO: De acordo com o BACEN - Banco Central do Brasil e a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, através das Circulares nºs 3.461/09, 3.598/12 e 3.656/13, todos os boletos devem ser emitidos por meio de Cobrança Registrada. Por este motivo, o boleto para pagamento da 1ª parcela estará disponível no Portal Minha Unisinos 48 horas após a efetivação da sua matrícula. No caso de dúvidas contate o Atendimento Unisinos.

PROFESSORES DO CURSO

O aluno de Especialização em Mtech em E-commerce tem à disposição um corpo docente composto em sua maioria por mestres, doutores e pós-doutores, com formação nacional e internacional e reconhecida experiência profissional.
Conheça alguns professores do curso:

Alexsandro Souza Filippetto

Alexsandro Souza Filippetto

Mestre e Doutor em Computação Aplicada, com pesquisa de Tese na área de Computação Ubíqua e Gerenciamento de Projetos.Graduado em Ciências da Computação e técnico em Processamento de Dados. Pesquisador no grupo de pesquisa em computação ubíqua MobiLab (Unisinos). Atua como Líder da Transformação Digital no BANRISUL S.A na área de Desenvolvimento de Sistemas.

Currículo Lattes
Charline Barbosa Pires

Charline Barbosa Pires

Contadora e Doutora em Ciências Contábeis. Coordenadora da graduação em Ciências Contábeis e Gestão Financeira. Atuação em Contabilidade de Gestão, em atividades como planejamento financeiro, gestão de custos e controles internos.

Currículo Lattes
Cristiano Colombo

Cristiano Colombo

Advogado com experiência há mais de vinte anos, com atuação no consultivo e contencioso empresarial. Professor do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios da UNISINOS, Professor dos cursos de graduação em Direito, Comércio Exterior e Relações Internacionais da UNISINOS. Coordenador do LLM em Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Foi membro da Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) da OAB/RS. Pós Doutor, Doutor, Mestre e Graduado em Direito. Bacharel em Ciências Contábeis.

Currículo Lattes
Fabio José Capecchi

Fabio José Capecchi

Doutor em Administração, Mestre em Logística e possui MBA em Logística Operacional em Manufatura e Serviços). Atualmente, exerce a função de Professor Titular do Centro Universitário UniFTec e Adjunto da Assessoria de Gestão da 3ª Região Militar/Exército Brasileiro, Porto Alegre/RS. Professor visitante da UNISINOS, Professor Convidado da Laureate International Universities e Professor Convidado da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Tem experiência na área de compras, negociação de contratos, qualidade de processos, sustentabilidade, gestão de cadeias/redes de suprimentos, responsabilidade social corporativa, formação de equipes multifuncionais e de lideranças.

Currículo Lattes
Gabriel De Oliveira Ramos

Gabriel De Oliveira Ramos

Professor assistente do PPG em Computação Aplicada da Unisinos. Possui Mestrado e Doutorado em Computação. Fez pós-doutorado no Artificial Intelligence Lab da Vrije Universiteit Brussel (Bélgica). Atua na linha de Inteligência Artificial há 10 anos, possuindo experiência com aprendizado por reforço, sistemas multiagente, teoria dos jogos, aprendizado de máquina, aprendizado profundo, métodos de busca, entre outros.

Currículo Lattes
Leandro Miletto Tonetto

Leandro Miletto Tonetto

Coordenador do D.Well Studio (Bem-estar através do Design). Atua na Escola de Saúde (Psicologia) e na Escola da Indústria Criativa (Design) nos seguintes temas: bem-estar em contextos institucionais, experiência emocional na relação entre as pessoas e os artefatos (produtos e serviços) de saúde, bem-estar do paciente em hospitais, bem-estar e desenvolvimento infantil, projetos criativos em saúde, aplicações de ciência de dados e inteligência artificial em saúde.

Currículo Lattes
Polianne Merie Espindola

Polianne Merie Espindola

Professora da Escola da Indústria Criativa da Universidade do Vale dos Sinos - Unisinos. Atualmente é coordenadora da especialização em Cultura Digital e Redes Sociais da Unisinos e do curso de extensão bilíngue da Unisinos. Doutora em Comunicação Social - PUCRS. Mestre em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Relações Públicas formada pela Unicap - Universidade Católica de Pernambuco. Área de concentração: Comunicação, cultura e tecnologia. Linha de Pesquisa: Práticas Profissionais e Processos Sócio-Políticos nas Mídias e na Comunicação das Organizações. Áreas de interesse: Comunicação, Tecnologia, Sociologia, Filosofia, Antropologia e áreas afins, e interdisciplinares.

Currículo Lattes
Rodrigo Portes Valente da Silva

Rodrigo Portes Valente da Silva

Mestre em Comunicação Social, MBA em Gestão empresarial. Tem larga experiência na área de criação e gestão, sendo sócio de agências de comunicação, tanto do RJ quanto do RS. Em mais de 20 anos de atuação, realizou projetos para White Martins, Michelin, Fiat Automóveis, Honda, Triunfo Concepa, John Deere, Simers, Sistema Indústria, entre muitas outros. É consultor nas áreas de gestão de relacionamento com o mercado, inteligência criativa e gamificação. Já teve trabalhos premiados com o Top de Marketing ADVB, no Top Cidadania e no Top Ser Humano, da ABRHRS e ABRHSC. Paralelamente, atua como professor na ESPM Porto Alegre nos cursos de graduação e na UNISINOS, na pós-graduação. Também é orientador da Start - Incubadora de Negócios da ESPM.

Currículo Lattes
Rodrigo Rocha Gutterres

Rodrigo Rocha Gutterres

Mestre em Filosofia. Desde 1992 possui experiência em cargos de gestão nas áreas de marketing, vendas e consultoria em empresas como Intelig Telecom, TIM , Unisinos e Linx Commerce. Atualmente é docente Curso de Gestão Comercial e no Bacharelado em Administração e dos programas de pós-graduação da Unisinos, nas áreas de marketing, vendas, comportamento organizacional e gestão de empresas inovadoras. Atuo também como professor convidado da pós-graduação da Faculdade Senac e Faculdade da Serra Gaúcha, nas áreas de comunicação, marketing digital e mídias sociais.

Currículo Lattes

DESEJA RECEBER CONTEÚDOS EXTRAS SOBRE O CURSO?