NOTÍCIAS

Image

Unisinos realiza a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

Universidade preparou uma programação especial para receber estudantes do 8º e 9º ano do fundamental, ensino médio, técnico e EJA 

 

Entre os dias 17 e 21 de outubro, a Unisinos, por meio da Unitec, realiza a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 (SNCT), iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A edição deste ano tem como tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil" e integra discussões sobre esse processo histórico na construção e desenvolvimento do país. 

 

O objetivo da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, inovação e atitude científica.  

 

A Unisinos vai receber estudantes do 8º e 9º ano do fundamental, ensino médio, técnico e EJA. São esperados no campus aproximadamente mil alunos da rede municipal de São Leopoldo, Senac, Sesi e IFSul. O evento promove uma ampla programação de oficinas, seminários e palestras abordando temas como história do Brasil, ciência, tecnologia e inovação. Além disso, acontece também visitação aos espaços da Universidade, ao ecossistema do Portal de Inovação, Institutos Tecnológicos e às empresas sediadas no Tecnosinos, como a SAP. 

 

As palestras da SNCT contarão com tradução simultânea de intérprete de Libras e serão transmitidas ao vivo pelo Youtube do Tecnosinos. Após o evento, ficarão disponíveis na íntegra no canal. 

 

Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 

 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é realizada anualmente desde 2004 durante o mês de outubro, sob coordenação do MCTI. Em parceria com o CNPq, o evento conta com a colaboração das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Secretarias de Ciência e Tecnologia, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. 

 

As atividades da SNCT que acontecem na Unisinos podem ser acessadas por meio das redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/snct2022unisinos  

Facebook: https://www.facebook.com/snct2022unisinos  

LinkedIn: 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Unisinos | LinkedIn  

PORTAL DE INOVACAO.png

© 2024

Search