Unisinos e SENGE reforçam parceria para novas ações conjuntas

Na última terça-feira, 13, a Unisinos recebeu a visita de integrantes do Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE). O presidente da entidade, Cezar Henrique Ferreira, os vice-presidentes José Luiz Azambuja e Diego Oliz, e os diretores Tadeu Rodriguez, Dulphe Pinheiro Machado e Gustavo Rocha foram recepcionados pelo gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, pelo gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unitec, Pe. Cledinei Clovis de Melo Cavalheiro, pelo decano da Escola Politécnica da Unisinos, Sandro José Rigo, pela professora da Escola Politécnica, Dra. Adriane Brill Thum e pela equipe do Portal de Inovação.

O encontro tratou da ampliação da parceria já existente entre o SENGE e a Unisinos, por meio de novas oportunidades de cursos e iniciativas visando qualificação profissional nas diversas áreas da Engenharia. Na ocasião, verificou-se também a oportunidade de cooperação por meio do Programa SENGE Solidário, a partir da participação dos profissionais voluntários em ações sociais promovidas pela Universidade.

Os diretores do SENGE foram conduzidos em um tour aos laboratórios dos cinco Institutos Tecnológicos da Unisinos, onde puderam conhecer a pesquisa, o desenvolvimento de soluções e os serviços tecnológicos oferecidos nesses espaços.

De acordo com o decano da Escola Politécnica da Unisinos, Sandro José Rigo, esse momento de aproximação serviu para iniciar o estudo de novas possibilidades de interação e colaboração entre a Universidade e o SENGE, com foco no potencial existente a partir dos Institutos Tecnológicos. “Além de atividades de capacitação e aprofundamento em áreas temáticas, vislumbramos o desenvolvimento de projetos contribuindo para impacto social e levando a inovação de forma conjunta até os atores regionais”, explica.

PORTAL DE INOVACAO.png