Image
Representantes da Santa Casa e UFCSPA realizam imersão nos espaços de inovação na Unisinos

Comitiva da Santa Casa e da UFCSPA visita Unisinos para conhecer projetos de pesquisa e fortalecer parcerias na área da saúde

Em uma iniciativa voltada para o fomento da pesquisa e inovação na área da saúde, representantes da Santa Casa e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) realizaram uma imersão nos espaços de inovação da Unisinos na última terça-feira, 05 de setembro.

A comitiva, composta por membros do Centro de Inovação da Santa Casa e da UFCSPA, foi recebida durante a manhã pela decana da Escola de Saúde da Unisinos, Rochele Rossi, e pelo gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unitec, Pe. Cledinei Clovis de Melo Cavalheiro, no Portal de Inovação da Universidade.

Durante o evento, o vice-reitor da Unisinos, Artur Jacobus, elogiou a iniciativa e destacou o papel fundamental da inovação no avanço da área da saúde. "Recebo com muita alegria essa aproximação que conjuga as potencialidades da nossa Universidade e as competências das duas instituições parceiras. Espero que desse encontro saiam projetos que colaborem para a qualidade de vida da sociedade", afirmou.

Os coordenadores dos Programas de Pós-Graduação da Unisinos tiveram a oportunidade de apresentar as pesquisas em andamento e discutir possibilidades de futuros projetos que poderão ser desenvolvidos em conjunto com a Santa Casa e a UFCSPA. A aproximação tem como objetivo fortalecer ainda mais as parcerias na área da saúde e contribuir para o avanço científico e tecnológico no setor.

A vice-reitora da UFCSPA, Jenifer Saffi, enfatizou a relevância da colaboração entre as instituições por meio da formação acadêmica, destacando como as oportunidades de qualificação oferecidas pelos PPGs da Unisinos podem aprimorar a prática de seus profissionais. "Além da produção de conhecimento científico, temos uma responsabilidade social: nossa atuação precisa contribuir para a saúde pública", ressaltou.

Na parte da tarde, foi a vez de conhecer o Tecnosinos. As healthtechs Biosens, Clinia, Eagle Care, Hemocord e Technurse apresentaram ao grupo as soluções desenvolvidas pelas suas startups. O momento de interação foi saudado pelo coordenador de Inovação da Santa Casa, Wagner Dorneles da Silva. "Nós temos interesse em fomentar parcerias como essas, além de promover a cooperação entre instituições. Estamos de portas abertas para recebê-los em nosso Centro de Inovação”, convidou.

Fechando a programação, a comitiva realizou uma visita aos Institutos Tecnológicos Chip e Fuse.

PORTAL DE INOVACAO.png