NOTÍCIAS

Image
Mais importante evento do setor da construção civil da Região Sul reúne grandes nomes

Mais importante evento do setor da construção civil da Região Sul reúne grandes nomes

Por: GBM COMUNICAÇÃO

Adriano Paranaíba, Mauricio Linn Bianchi, Luciana Marson Fonseca, Carlos Henrique Bischoff e Cícero Sallaberry estão confirmados no 9º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção, que ocorre dia 01 de agosto, nos pavilhões da FIERGS 

Com o tema "Cidades que Queremos Construir para o Futuro", o 9º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção já tem confirmados os nomes de diversos especialistas do setor que vão compartilhar seus conhecimentos e experiências no evento que ocorre no dia 01 de agosto, nos pavilhões da FIERGS, em Porto Alegre/RS, e que faz parte da programação oficial da feira Construsul. As inscrições já estão abertas no link www.sinduscon-nh.org.br/seminario.

O Prof. Dr. Adriano Paranaíba, Diretor do Instituto Mises Brasil, falará sobre a multidisciplinaridade das cidades. Luciana Marson Fonseca, Diretora e Fundadora do Instituto Cidades Responsivas, enfatizará o usuário como protagonista. Mauricio Linn Bianchi, Diretor Técnico da Ideazarvos Incorporadora, por sua vez, abordará o case da “Cidade Matarazzo”. O tema Inteligência Artificial será tratado por Carlos Henrique Bischoff, Gerente Comercial da Pix Force; e por Cícero Sallaberry, Sócio Fundador da Construflow.

 

Realizadores e números do setor

Maior evento da construção civil da Região Sul do Brasil, o 9º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção é uma realização do Sinduscon-NH (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo), Sinduscom Vales (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra) e ASAEC (Associação de Arquitetos e Engenheiros de Novo Hamburgo), com apoio especial do SENAI e da Construsul.

Ao longo das últimas oito edições, o seminário já reuniu mais de 2.300 participantes, entre profissionais e empresários da cadeia da construção civil, engenheiros, arquitetos, fornecedores, acadêmicos e professores. Esse número reflete a relevância do segmento no país. Segundo o IBGE, o PIB da Construção Civil cresceu 6,9%, em 2022, enquanto o PIB do Brasil cresceu 2,9% no período. O setor foi responsável por 10% dos empregos formais no ano passado, totalizando 194.444 novos postos de trabalho. E a cadeia completa da construção emprega 7,4 milhões de trabalhadores, de acordo com o PNAD, sendo uma das mais relevantes para a economia nacional.

 

Palavra dos organizadores

Na avaliação da presidente do Sinduscon-NH, Anelise Gehlen Luvizon, o setor de construção se caracteriza pela resiliência e pela adaptabilidade aos mais diversos cenários, por mais desafiadores que eles sejam, como foi o caso da pandemia. Para ela, o seminário será uma grande imersão em diversos temas relevantes ao segmento, como processos, canteiro de obras, tecnologia e desburocratização. “O mote central do evento tratará do impacto urbano positivo no futuro das cidades. Serão cases e palestras de empresas de referência, para um público ávido e motivado”, detalha Anelise. A dirigente também ressalta que o encontro se configura como uma oportunidade ímpar de networking, uma vez que reunirá boa parte da inteligência setorial. “Será um evento inspirador, que trará conteúdos técnicos, focados na busca de alternativas e soluções para o mercado”, conclui.

“O seminário, que neste ano está na sua 9° edição, certamente será marcado pelo elevado nível de debates e propostas enriquecedoras para o segmento. Nossa entidade apoia a iniciativa e marca presença, pois valorizar a inovação, a tecnologia e a geração de negócios está no nosso DNA”, argumenta Rodrigo Weissheimer, presidente do Sinduscom Vales. Na avaliação dele, a feira Construsul ativa a cadeia produtiva, englobando os setores de construção, acabamentos e infraestrutura, propiciando, num mesmo espaço, diferentes possibilidades de acesso às novidades, gerando atividades e transações comerciais. “Além de experiências positivas, também alavanca negócios, promove e incentiva a inovação e o conhecimento, agregando muito valor à roda da economia, que precisa seguir girando”, complementa Weissheimer.

A 9ª edição do Seminário conta com Patrocínio Master do CREA-RS, Massa DunDun e Gerdau; patrocínio da Lajeadense Vidros e apoio de Bennter, Cerâmica Kaspary, Esquadrias Scheid, Estaq Sondagens e Fundações, Ispersul Engenharia de Impermeabilização, Schüco do Brasil, Tecmold eTorri Engenharia e Saneamento.

Ainda conta com o apoio institucional das entidades do setor: AAI Brasil/RS, AEA Sinos, AsBEA-RS, CBIC, CAU/RS, Sindicer/RS e Sinduscon-RS, além das universidades: Escola de Engenharia da UFRGS, itt Performance da Unisinos, Ulbra, Universidade LaSalle, UniRitter e Universidade Feevale.

 

Serviço

Evento: 9º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Data: 01 de agosto de 2023

Horário: das 14h às 18h30min

Local: Feira Construsul – FIERGS – Porto Alegre/RS Inscrições: www.sinduscon-nh.org.br/seminario Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (51) 3594-8283

É necessário fazer credenciamento para acesso à feira Construsul: https://www.feiraconstrusul.com.br

PORTAL DE INOVACAO.png

© 2024

Search