itt Performance recebe visita do Sinduscom Vales

Crédito: Jeremias Gehm

O itt Performance recebeu na quinta-feira, 27, a visita da nova diretoria e de associados do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales). O encontro teve como objetivo a ampliação de relacionamento entre a Universidade e a entidade.

Os representantes do SINDUSCOM Vales visitaram o itt Performance e foram conduzidos em um tour aos laboratórios, onde puderam conhecer a pesquisa, o desenvolvimento de soluções e os serviços tecnológicos realizados nesses espaços. Também conferiram de perto toda a estrutura oferecida para ensaios de acústica, resistência e reação ao fogo. "Essa é uma oportunidade de conexão valiosa e temos uma expectativa muito boa de uma parceria a longo prazo", falou a coordenadora do itt Performance, professora Maria Fernanda de Oliveira.

O encontro serviu também para identificar as demandas do setor da construção civil e mobiliário e operacionalizar a troca de informações sobre a produção científica do itt Performance: entre as sugestões apresentadas pelos representantes do SINDUSCOM Vales para o gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva e para a coordenadora do itt Performance, professora Maria Fernanda de Oliveira,  está a comunicação das pesquisas e testes realizados no Instituto para os associados da entidade.

O presidente do SINDUSCOM Vales, Rodrigo Weissheimer, salientou a relevância das pesquisas realizadas pelo itt Performance, bem como a estrutura qualificada do espaço. "Estar aqui nessa visitação é um momento importante para a entidade. Essa aproximação planta uma semente para a realização de ações em conjunto", concluiu.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente do SINDUSCOM Vales, Ricardo Ramos e os associados Eliézer Brazil e Rafael Cadore.

PORTAL DE INOVACAO.png