NOTÍCIAS

Image
Inscrições abertas para o XVI Simpósio Brasileiro de Paleobotânica e Palinologia: Ciência e Perspectiva Climática

Inscrições abertas para o XVI Simpósio Brasileiro de Paleobotânica e Palinologia: Ciência e Perspectiva Climática

Estão abertas as inscrições para o XVI Simpósio Brasileiro de Paleobotânica e Palinologia (SBPP), que será realizado no Auditório Sérgio Concli Gomes, de 17 a 20 de outubro. O evento deste ano tem como tema "Ciência e Perspectiva Climática" e é organizado pela palinóloga e pesquisadora do itt Oceaneon, Dra. Alessandra da Silva dos Santos. 

O simpósio é um dos mais destacados eventos científicos brasileiros no campo da Paleobotânica e Palinologia. De acordo com Alessandra, o SBPP tem um papel importante ao reunir estudantes e profissionais brasileiros e latino-americanos que atuam nas áreas de Geologia, Biologia, Geografia, Arqueologia, Medicina, Química e afins, facilitando a troca de conhecimentos acadêmicos e a promoção da divulgação científica. 

"A paleobotânica e a palinologia são áreas dedicadas ao estudo das plantas e dos grãos de pólen que exercem grande influência na compreensão das mudanças climáticas ao longo do tempo geológico. Discussões implementadas nesses campos podem revelar como as mudanças climáticas afetaram a distribuição das plantas e a evolução da flora em resposta à essas interações, compartilhando novas descobertas e colaborações no âmbito da ciência”, explica. 

Além das atividades de minicursos e a oportunidade de submissão de trabalhos científicos, o SBPP oferece uma visita técnica exclusiva ao Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. Esta saída de campo acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, com destino a Cambará do Sul e Torres, onde os participantes terão a oportunidade de explorar a região dos Cânions, que recentemente conquistou o status de Geoparque Mundial pela Unesco. Esta área é de grande interesse para paleontólogos devido à presença de reservas com florestas nativas de Araucaria angustifolia, espécie considerada um fóssil vivo. 

As inscrições para o SBPP estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de setembro neste link

PORTAL DE INOVACAO.png

© 2024

Search