Federasul lança Hub de Inovação orientado pela Unisinos

Crédito da foto: Rodrigo W. Blum

Incentivar conexões entre filiados para solucionar demandas e ampliar a capacidade de inovação. Foi com esse propósito que a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) lançou na quarta-feira, 14, o Hub de Inovação em parceria com a Unisinos e a Unidade de Inovação e Tecnologia – Unitec. A assinatura aconteceu na entidade, juntamente com o evento Tá na Mesa, que contou com a participação do reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci.

O objetivo da iniciativa é ser um espaço de transferência de conhecimento entre a Universidade e a Federasul, visando a promoção do desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Orientado pela Unisinos e Unitec, o hub vai disponibilizar ferramentas de capacitação às entidades ligadas à federação.

As primeiras ações iniciaram com um processo de escuta dos associados para a construção de uma plataforma de negócios que será conduzida pela Federasul. O gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, detalhou as atividades previstas. Dentre elas estão o desenvolvimento de competências dos trabalhadores das entidades, criação de produtos e serviços inovadores, bem como o oferecimento de formação direcionada às necessidades das associações. "A Unisinos, por meio de suas Escolas, proporcionará apoio aos desafios cada vez mais complexos que os filiados enfrentam. Estamos honrados em contribuir, no exercício da nossa missão, para o desenvolvimento regional", afirmou.

Na avaliação do presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, o crescimento sustentável do País e do Estado passa pelo investimento em inovação e o hub servirá para impulsionar o tema. "Essa parceria com a Unisinos sela um passo importante na aproximação do setor produtivo com a Universidade", frisou.

Crédito da foto: Rodrigo W. Blum

Inovação pautou a fala do reitor da Unisinos no Tá na Mesa

Inovação também foi o tema que pautou a fala do reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, no evento Tá na Mesa. Palestrante do encontro, ele destacou o papel da Universidade. "Temos o compromisso de colaborar com o desenvolvimento do Estado sob a perspectiva de transferência de pesquisa em inovação. Nosso desafio é transpor os muros da Academia e buscar soluções para o mercado", pontuou.

PORTAL DE INOVACAO.png