Elos Hub da CIC São Marcos visita o Parque Tecnológico São Leopoldo

Representantes do Elos Hub da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de São Marcos (CIC) visitaram o Parque Tecnológico São Leopoldo nesta quinta-feira, 01. O objetivo foi conhecer os projetos de pesquisa e desenvolvimento da Universidade, além das soluções oferecidas pela Unitec.

O grupo realizou uma imersão no ecossistema de inovação, passando pelo Portal de Inovação, Institutos Tecnológicos e o Tecnosinos. A comitiva conferiu de perto o showroom da Unitec 1 e alguns dos protótipos expostos no espaço. Na sequência, participaram de uma interação com o sócio da Eagle Care, Moises Lima.

De acordo com a head de Inovação do Elos Hub, Sheila Del Pino Borghetti, a visita faz parte dos esforços de estruturação do hub, criado há pouco mais de um ano. "Ainda estamos construindo nosso projeto, por isso é importante conhecer a experiência de ecossistemas de inovação. Essa aproximação vai nos permitir conectar nossas empresas às soluções oferecidas pela Unisinos, desde o acesso à pesquisa até a possibilidade de troca de conhecimento por meio de capacitações e programas", explica.

O Elos é o hub de inovação da CIC de São Marcos criado para alavancar projetos inovadores. A iniciativa estimula a cooperação, conectando empresas e empreendedores com a finalidade de fomentar o desenvolvimento da cidade e região.

PORTAL DE INOVACAO.png