XVIII Olimpíada de Química RS

Cerimônia de Premiação será no dia 18/11, na Unisinos, Campus São Leopoldo

Crédito: Divulgação

A XVIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, que foi disputada no dia 5/10 pelos alunos do Ensino Médio e Técnico de escolas públicas e particulares do Estado, terá sua cerimônia de premiação na próxima segunda-feira, 18/11.O evento acontece das 14h às 17h no Auditório Central, Campus São Leopoldo.

Na ocasião, os alunos receberão as medalhas e menções honrosas nas diferentes modalidades da Olimpíada. Serão premiados os 10 primeiros colocados de cada modalidade e os estudantes com escore maior de 60 pontos receberão certificados de participação.

A coordenadora do curso de Engenharia Química e de Engenharia de Alimentos, Janice da Silva, que integra a comissão organizadora da Olimpíada, destaca a importância do evento. “A cerimônia de premiação é um momento especial para os estudantes, eles aguardam com ansiedade para conhecer sua posição na modalidade em que competiram. Os professores das escolas também se envolvem ativamente e se fazem presentes na cerimônia e os estudantes podem convidar familiares para assistir à premiação. São esperadas cerca de 150 pessoas para acompanhar o evento”, afirma.

Para a professora, outro ponto especial na cerimônia de premiação é que os alunos do curso de Engenharia Química recebem os convidados junto com a equipe organizadora. “É um momento de grande satisfação. Isso representa um estímulo à formação dos futuros profissionais” ressalta Janice.

Após a cerimônia de premiação, está prevista uma visita aos laboratórios dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos para que alunos, familiares, professores das escolas e universidades parceiras e representantes da ABQ e CRQ, conheçam a infraestrutura da Unisinos.

Esse evento anual é promovido pela Associação Brasileira de Química – ABQ em parceria com diferentes entidades educacionais gaúchas. A Unisinos é um dos polos de aplicação de provas e parceira dessa atividade.