Professor da Escola de Direito participa de evento com Papa Francisco

Crédito: Divulgação

Nessa segunda-feira, 30/11, o professor do PPG em Direito, Gabriel Wedy participou da abertura do IV Congresso Intercontinental de Juízes e Juízas que foi presidida pelo Papa Francisco. O encontro com magistrada de todos os continentes foi organizado pela Academia Scientiarum do Vaticano. Na oportunidade, o papa, com base nas Encíclicas Fratello Tutti e Laudato Si, palestrou para juízes de todos os continentes pregando a justiça social e a tutela ambiental.

Gabriel presidiu o painel IV em que defendeu que as referidas encíclicas devem inspirar os operadores do direto e a academia para uma reflexão profunda e filosófica sobre questões que envolvem o direito constitucional, o direito das mudanças climáticas e o direito ambiental. O professor faz parte da diretoria do capítulo brasileiro do Comitê Panamericano de Juízas e Juízes para os Direitos Sociais e Doutrina Franciscana.

O Congresso aconteceu de forma online e pode ser conferido aqui.